Efetivo – Comprador Júnior – Flex Industries – Manaus, AM

0
600
vagas relações internacionais
Flex

Sobre a vaga:

Conheça as atividades desempenhadas por esta posição:

  • Suprir as necessidades de compras de materiais e serviços nacionais e internacionais, de escopo limitado mediante supervisão, junto a fornecedores, através da realização dos procedimentos de compras pela realização das atividades de análise comparativa de cotações de preços, avaliação das melhores propostas comerciais, negociação e inclusão de pedido de compras junto ao sistema coorporativo, a fim de realizar o fechamento de negócios buscando os menores custos, dentro dos melhores prazos de pagamentos e mantendo a qualidade requerida.
  • Manter contato junto a fornecedores internacionais, a partir da compra de materiais e/ou serviços, trocando informações a respeito de procedimentos alfandegários, documentação, prazo de entrega, status de embarque e pagamento, efetuando gestão de risco envolvida, procurando identificar desvios e planejando ações de correção necessárias, a fim de monitorar o status dos processos de compras garantindo o cumprimento dos prazos acordados.
  • Acompanhar o desempenho de entrega dos fornecedores, efetuando follow up, relacionando-se com os gestores de projeto, observando prazos de entrega, procedimentos de logística (embarque/transporte/entrega) e outras condições estabelecidas, garantindo ações necessárias para correção de problemas e assegurando o cumprimento dos compromissos assumidos.
  • Desenvolver a cadeia de fornecedores de suprimentos nacionais e internacionais, desenvolvendo fontes potenciais de fornecimento de componentes eletrônicos (Ex: conectores, sensores, adaptadores, placa mãe), insumos indiretos, dispositivos e equipamentos para uso, pesquisando e analisando fornecedores e materiais/serviços alternativos, com relação a preços, qualidade, logística, formas de pagamento, proteção de propriedade de informações e demais práticas comerciais.
  • Manter contato e desenvolver prestadores de serviços internacionais (Ex.: agentes de carga e alfandegários, companhias de transporte marítimo e aéreo), negociando serviços, fechando transações cambiais e auxiliando nos processos de importação (Ex.:transporte, recebimento e registro de transações internacionais) de serviços e materiais adquiridos, a fim de garantir a entrega dos mesmos dentro dos prazos acordados.
  • Contribuir na redução de custos, através da negociação dos preços, prazos de pagamento, substituição de materiais e demais condições comerciais envolvidas.
  • Atender às solicitações de reajuste de preços, analisando e avaliando pleitos dos fornecedores e estabelecendo os parâmetros a serem negociados.
  • Acompanhar os pedidos de serviços, validando contrato e acompanhando itens contratados conjuntamente com gestor do projeto, a fim de garantir a disponibilidade dos mesmos dentro das especificações e padrões requeridos.

Estes são os requisitos necessários:

  • Ensino Superior Cursando preferencialmente em Comércio Exterior ou Administração de Empresas;
  • Inglês Avançado;
  • Conhecimento em Compras de Equipamentos e Componentes Eletrônicos; Compras Nacionais; Logística na Importação; Microinformática (Outlook, Word, Power Point e Excel e Práticas e Rotinas de Importação.

Estes são os requisitos desejáveis:

  • Noções em Formação e Análise de Preço; Logística envolvendo Compras (Just-in-Time, Lead Time de Fornecimento); Matemática Financeira; Negociação Internacional com Fornecedores; Pesquisa de Mercados e Prospecção de Fornecedores e Planejamento e Gestão de Compras Internacionais.

Gostou da oportunidade? Clique aqui para se inscrever.

Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades em todas as regiões do país! Clique aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here