Descrição da vaga
Respondendo diretamente ao Gerente de Suprimentos, esta vaga de Coordenador de Logística, Planejamento de Estoques e Armazéns será responsável por coordenar, liderar, gerir e motivar as equipes ligadas ao cargo, assegurando evolução dos processos, padronização e definição de políticas de ressuprimento de estoques, diligenciamento de entrega de materiais, acuracidade de estoques e logística inbound, buscando a melhoria contínua do nível de atendimento aos clientes internos e externos com o cumprimento dos objetivos, métricas e nível de eficiência operacional, garantindo a execução alinhada aos pilares de governança de SSMA e Compliance;
Esta vaga vai liderar discussões de planejamento de materiais com impacto junto as áreas clientes (corporativas e/ou unidades industriais, vai também participar ativamente das decisões de compras estratégicas, definindo necessidades de contratos, lojas in/out company, estoques no fornecedor, prazos de fornecimentos e outras ações para redução do capital investido nos estoques.
Esta posição tem contato direto com os Clientes Internos, no intuito de capturar a demanda, entendê-la e traduzir esta demanda para que Suprimentos, como um todo, possa atender a empresa da melhor forma possível – Menor prazo ao menos custo.
Responsabilidades e atribuições
- Coordenar, liderar, gerir e motivar as equipes ligadas ao cargo, assegurando evolução dos processos, padronização e definição de políticas de ressuprimento de estoques, diligenciamento de entrega de materiais, melhoria contínua do nível de atendimento aos clientes internos e externos com o cumprimento dos objetivos, métricas e nível de eficiência operacional, garantindo a execução alinhada aos pilares de governança de SSMA e Compliance;
- Liderar discussões de planejamento de materiais com impacto junto as áreas clientes (corporativas e/ou unidades industriais);
- Participar ativamente das decisões de compras estratégicas definindo necessidades de contratos, lojas in/out company, estoques no fornecedor, prazos de fornecimentos e outras ações para redução do capital investido nos estoques;
- Definir o modelo conceitual e políticas de gestão de estoques que atenda as expectativas e exigências das áreas usuárias e acionistas, garantindo a disponibilidade de materiais que assegurem a continuidade operacional dos complexos otimizando o capital investido em estoques.
- Gerenciar e acompanhar os indicadores de performance ligados a área;
- Atuar em oportunidades levantadas pelos stakeholders internos ou externos;
- Coordenar, acompanhar e diligenciar pedidos de compra de acordo com os inputs informados pela área de Compras e necessidade dos clientes;
- Coordenar, atualizar e acompanhar performance do inventário dos Almoxarifados desenvolvendo ações para manter nível adequado de acuracidade dos estoques;
- Responsável pela gestão e programação de transportes de materiais, equipamentos e insumos garantindo que as entregas sejam realizadas de acordo com o nível de serviço logístico contratado;
- Desenvolver e engajar os colaboradores visando maximizar os resultados e crescimento sustentável da área;
- Propor soluções inovadores para reduzir o custo de entrega, o tempo de atendimento ao cliente e opções de entrega;
- Buscar novas tecnologias e soluções para aprimorar os processos de Logística, Planejamento de Estoques e Armazéns;
- Interagir com as equipes de tecnologia e de negócio a fim de construir soluções conjuntas para aprimoramento dos processos da área.
- Manter-se atualizado com o mercado através de benchmarking, buscando novas ferramentas/tecnologias, visando à otimização de processos e maximização dos resultados.
- Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional, repasse de conhecimentos, sugestões de melhorias em equipamentos e processos;
- Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade e da equipe de Compras;
- Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
- Executar outras atividades correlatas, a critério do superior imediato;
- Seguir e fazer cumprir a Política de Suprimentos da OZ minerals.
Requisitos e qualificações
- Vivência na área de Suprimentos nas atividades de Planejamento Estoques, Master Data, Gestão de Fornecedores, Almoxarifados;
- Experiência de pelo menos oito (8) anos em gestão de almoxarifados, gestão de contratos e planejamento de estoques de alta complexidade (Muitos SKUs e com baixa previsibilidade)
- Experiência em gestão de equipes multidisciplinares, negociação, organização, habilidades técnicas de comunicação de forma profissional, habilidade analítica, trabalho em equipe e sob pressão.
- Conhecimento sobre TCO e Gestão de Estoques;
- Resiliência, Autonomia, Dinamismo e “Sentimento de Dono” são qualidades fundamentais para a posição
- Inglês intermediário
- Excel avançado.
- Conhecimentos da dinâmica de ERP´s (SAP, Oracle /e ou Totvs)
- Graduação Completa em Engenharia, Administração ou área afins
- Desejável Especialização em Finanças ou Logística.
- Buscamos uma pessoa com sólida experiência na área de suprimentos e pelo menos oito (8) anos, atuando como líder nesta posição.
- Vivência e conhecimento de operações de mineração é mandatório. Passagem por expansões e startups de operações de mineração é um grande diferencial.
- Experiência e visão de integrador da cadeia de materiais é um diferencial
Gostou da vaga? Clique aqui para saber mais e candidatar-se!
Curtiu? Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades de todas as regiões do país! Clique aqui!