Efetivo – Customer Sucess – Pmweb – Porto Alegre, RS

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Analista de Sucesso do Cliente Sênior – Marketing Automation

Pmweb
Porto Alegre, RS

O Customer Success Analyst é o profissional responsável pelo atendimento estratégico aos clientes. É responsável por fazer a intermediação entre o cliente e a empresa sempre atuando de forma estratégica nas demandas diárias, resolução de problemas, negociação de contratos e propostas para o cliente.

Está sob a posição do Customer Success Analyst gerenciar os clientes que fazem parte de sua carteira e identificar novas necessidades aumentando o portfólio de serviços contratados por seus clientes.

Ele vai ter contato diário com o cliente, participando de reuniões presenciais, além de ter alto nível de envolvimento com o time operacional, a fim de viabilizar as ações combinadas com seus clientes. Deve ser flexível, auto-gerenciável, dinâmico, com excelente relacionamento interpessoal e que não tenha problemas em sair da rotina – disponibilidade total para viagens.

Também deve ter grande afinidade com o mercado online e tecnologia – aptidão e habilidade técnica para aprender novos programas e metodologias. Irá se reportar ao Customer Success Expert e/ou Customer Process Coordinator. Além disso, contará com o apoio próximo estratégico do Customer Success Manager principalmente frente aos clientes.

Responsabilidades e atribuições

  • Aumentar o nível de plataform adoption e demais produtos dos clientes de sua carteira
  • Foco em realização de up-sell e cross-sell na sua carteira;
  • Relacionamento próximo com o cliente, afim de mantê-lo sempre satisfeito;
  • Desenvolvimento e apresentação de relatórios semanais e/ou mensais;
  • Desenvolvimento de report de status de gerenciamento consumo;
  • Envolvimento em projetos especiais designados pela gestão;
  • Atualização diária do relatório de apontamento de horas no Jira;
  • Gestão da Intranet (abertura e fechamento de issues);
  • Envio dos pedidos de faturamento/SOW para o financeiro;
  • Ministrar e criar novos Workshops;
  • Apoio nas renovações de contratos pertinentes a sua carteira;
  • Apoio as áreas operacionais;
  • Participação em feiras e eventos;
  • Acompanhamento diário das métricas dos clientes da sua carteira.

Requisitos e qualificações

  • Experiência com atendimento estratégico;
  • Deve ser extremamente organizado;
  • Afinidade e experiência com marketing digital e tecnologia;
  • Experiência com CRM;
  • Deve ser flexível;
  • Auto-gerenciável;
  • Ser dinâmico, com excelente relacionamento interpessoal;
  • Disponibilidade total para viagens;
  • Pacote Office;

Informações adicionais

  • Formação Acadêmica (Administração, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda e afins) e Pós Graduação;
  • Boa comunicação e escrita;
  • Experiência com e-commerce.

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