Sobre a vaga
Gerente de Relações Governamentais/Institucionais América do Sul.
O que uma empresa de pneus tem a ver com sustentabilidade? Tudo!
Nossa estratégia vai além de promover uma mobilidade sustentável, mas em termos uma abordagem de “Tudo Sustentável”, ou seja, uma busca permanente entre o melhor equilibro entre pessoas, performance econômico-financeira e o planeta. Para que isso aconteça, devemos promover relações construtivas e de confiança com todos os nossos stakeholders – acionistas, comunidades, órgão profissionais e governo, e para nos ajudar nessa busca a Michelin está procurando um Gerente de Relações Governamentais América do Sul.
Você possui experiência em relações governamentais/institucionais, com boas competências de comunicação, gestão de crise, impacto e influência? É apaixonado por sustentabilidade, diversidade e inovação? Tem interesse em trabalhar em uma empresa que que pode levar sua carreira ainda mais longe?
Então vem conhecer a Michelin e participe de nosso processo!
Missão
Projetar e implementar estratégias de influência voltadas para a promoção e defesa dos interesses do Grupo Michelin na América do Sul, estabelecendo relações nas esferas política e administrativa, em nível nacional e internacional, com órgãos governamentais e profissionais, formadores de opinião e ONGs.
Atividades
- Identificar sinais ou tendências, que podem ter um efeito significativo sobre os interesses da empresa ou oportunidades de negócios relacionadas com novas políticas públicas;
- Contribuir para a definição do posicionamento do Grupo;
- Orientar a ação de lobby, que atenda aos interesses do Grupo;
- Criar e manter uma rede de relacionamento forte, antecipando mudanças que afetem o Grupo;
- Contribuir para o crescimento do Grupo por meio da identificação e obtenção, se aplicável, e subvenções públicas e subsídios para investimentos e P&D;
- Analisar riscos e oportunidades relacionadas a assuntos públicos dentro de seu perímetro de atuação;
- Estabelecer monitoramento em diversas áreas: comércio, indústria, transporte, meio ambiente, social, finanças, produtos e processos, governança, etc;
- Gerar plano de ação para reduzir riscos e maximizar oportunidades, aprovando propostas com impacto relevante;
- Garantir envolvimento em processos de tomada de decisão pública, legislativa e regulatórias e presença em órgãos de administração de associações profissionais;
- Coordenar iniciativas Responsabilidade Social Empresarial.
Requisitos
- Experiência na área de Relações Governamentais;
- Formação superior em Direito, Relações Internacionais, Comunicação ou áreas afins;
- Inglês fluente;
- Espanhol desejável;
- Disponibilidade para viagens frequentes.
CANDIDATURA ABERTA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Interessado? Candidate-se aqui!
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