Sobre a vaga
Procura-se educadores altamente qualificados, bilíngues, de preferência com experiência em escolas bilíngues, ou escolas com programas semelhantes ao Grupo SEB.
Atividades
- Ter conhecimento e compreensão pedagógica seguras e familiarizar-se com as práticas e desenvolvimentos educacionais atuais;
- Ser responsável pelo planejamento, preparação, organização da aprendizagem com base na documentação curricular apropriada e no conhecimento das necessidades dos alunos;
- Planejar momentos de aprendizagem significativas que levem em consideração os diferentes estilos de aprendizagem e os diferentes níveis do desenvolvimento acadêmico, emocional e cognitivo de cada aluno;
- Usar efetivamente as ferramentas de comunicação das TIs e do século XXI para, aprender e avaliar;
- Engajar-se na prática diária consistente com a filosofia da escola, enfatizando uma abordagem por projetos (PBL);
- Gerenciar o ambiente de aprendizagem de maneira que os alunos sejam motivados e participantes ativos no processo, desenvolvendo autonomia e respeito por si mesmos e pelos outros;
- Criar um ambiente de aprendizado organizado e estimulante, onde o mesmo se torne uma ferramenta eficaz para o aprendizado;
- Incentivar o respeito em todas as partes do ambiente de aprendizagem;
- Usar uma ampla variedade de estratégias de avaliação selecionadas propositadamente, de acordo com a política da escola para avaliar a aprendizagem e informar a aprendizagem futura;
- Manter registros apropriados e sistemáticos de aprendizado, desenvolvimento e conquista, para fornecer evidências da variedade de atividades e progresso ao longo do tempo;
- Identificar e apoiar todos os alunos adequadamente;
- Apoiar o processo de avaliação externa;
- Produzir feedbacks por meio de reuniões agendadas com os responsáveis e do sistema de relatórios da escola;
- Manter os responsáveis informados sobre o progresso e a realização e as necessidades de seus filhos;
- Participar e contribuir positivamente para todas as reuniões escolares relevantes;
- Ser responsável pelo seu próprio aprendizado;
- Participar ativamente dos momentos de desenvolvimento profissional dentro da escola;
- Entre outros.
Requisitos
- Ter uma qualificação universitária relevante;
- Ter conhecimento e experiência nos currículos nacionais apropriados para sua faixa etária. (BNCC);
- Ter boas habilidades de comunicação;
- Formar relações profissionais positivas (com funcionários, pais, alunos);
- Ser proativo, flexível, resiliente e colaborativo;
- Ter motivação por trabalhar com crianças; se importar genuinamente com seu bem-estar e progresso como indivíduos;
- Estar comprometido com o desenvolvimento profissional.