Home Office – Temporário – Litro de Luz – São Paulo, SP

0
632
vagas relações internacionais
litro de luz

Processo Seletivo Litro de Luz 2021 – Nacional

Litro de Luz
São Paulo, SP
Home office temporário
 O Litro de Luz tem como objetivo promover o desenvolvimento local, por isso oferece soluções de energia solar em comunidades que não possuem iluminação pública adequada. Como voluntário, além de participar desse processo, você terá a oportunidade de conhecer pessoas novas do Brasil inteiro, desempenhar um papel solidário e se envolver com novas tecnologias. Aprenda com pessoas altamente qualificadas, enxergue o mundo por diferentes perspectivas e tenha a chance de poder transformá-lo.

 

Sobre a empresa:

Somos uma organização internacional que opera em mais de 20 países. No Brasil estamos presentes nas cinco regiões e já impactamos mais de 17 mil pessoas.

Levamos luz até moradores de comunidades locais que não possuem acesso adequado à energia elétrica, utilizando uma tecnologia simples, econômica e de base renovável (fotovoltáica).

Trabalhamos de forma contínua (não pontual) e dinâmica, na gestão da organização. Temos uma rede de pessoas incríveis que estão alinhadas com os valores da organização e nos motivam diariamente. A maior parte do nosso trabalho é realizada remotamente.

Responsabilidades da Oportunidade

Atualmente estamos com vagas abertas nas áreas de:

 

Gente e Gestão (G&G)

A área de G&G trabalha buscando entender as necessidades do voluntário e dar suporte na formação e desenvolvimento de equipes, por meio da jornada do voluntário, que passa pelo recrutamento, onboarding, avaliações, feedbacks, até o processo de desligamento, tendo como objetivos: motivar, desenvolver e trazer a melhor experiência aos voluntários do Litro. Por fim, é responsável pela identidade e cultura organizacional, sempre de acordo com nossas diretrizes: missão, visão e valores.

Desenvolvimento Social (DS)

A área de DS representa o elo entre o Litro de Luz e as comunidades que atuamos. Inclui a busca, seleção, engajamento e relacionamento com as comunidades, assim como a gestão da rede de embaixadores e a mensuração de impacto. Por ser a área com contato mais direto com a nossa causa, o desenvolvimento social é primordial para que o Litro de Luz alcance seu objetivo de causar impacto social.

Operações e Tecnologia (OP&TEC)

A área de operações é responsável por estruturar e organizar todos os tipos de eventos e ações do Litro de Luz voltados às comunidades em que atuamos, sendo encarregada por coordenar a logística de materiais e funções de voluntários. Cabe também à equipe a realização de compras de materiais, atender às demandas de cunho organizacional e estrutural de outras equipes e garantir níveis adequados de estoque de materiais. Além disso, atua na implementação de melhorias para a otimização de processos.

Comercial

A área Comercial busca desenvolver novos parceiros e aprimorar o relacionamento com os atuais com foco em sustentabilidade financeira. Isso, para poder levar mais iluminação para todo Brasil a cada negociação. A área tem como objetivo se fortalecer através do desenvolvimento e empoderamento dos voluntários, os transformando em porta-vozes, levando o Litro para dentro de diversos tipos de organizações através de parcerias e criando conexões entre as empresas e as comunidades.

Marketing

Área responsável pela projeção da imagem do Litro. Trabalha com a realização de eventos que envolvam relacionamento, gerência dos canais de comunicação, desenvolve ferramentas de comunicação interna e trabalha com assessoria de imprensa, além de desenvolver ações considerando uma visão estratégica do Litro de Luz em relação ao mercado e seus stakeholders. É uma das principais interfaces de relação com os públicos externos.

Jurídico (JUR)

A área busca regulamentar as atividades do Litro e mitigar os riscos de sua atuação, a fim de possibilitar que nossos voluntários possam mudar o mundo com segurança. Para isso, temos como objetivos: regular as atividades do Litro ou em seu nome dentre e fora da associação, restringir práticas ilegais ou contrárias às nossas políticas e valores, proteger o Litro e seus voluntários de riscos jurídicos impróprios e defender os interesses do Litro. Sempre de acordo com nossas diretrizes: nossa missão, objetivo e valores.

Projetos Estratégicos (PE)

A área de PE tem como principal objetivo conduzir projetos de médio prazo que fortaleçam o Sistema de Gestão do Litro. Em outras palavras, a área de PE atua como uma “consultoria interna” buscando a definição/revisão de metas de longo prazo alinhadas com a Identidade Organizacional do Litro de Luz (missão, visão e valores) e sua consequente tradução em metas de médio e curto prazo. Além disso, atua de forma complementar com projetos que visam dar suporte a mudanças impactantes dentro da organização.

Requisitos

Disponibilidade semanal de, pelo menos, 6 horas (variáveis de acordo com a demanda), além de disponibilidade para:

✓ 1 reunião mensal geral;
✓ 1 reunião semanal interna da área;
✓ Participar de atividades da célula, que podem ocorrer tanto durante a semana como aos finais de semana, em dias a serem previamente definidos, conforme as demandas e disponibilidade dos voluntários.
✓ Para acompanhamento em visitas às comunidades em que atuamos ou pretendemos atuar (atividade temporariamente suspensa devido ao COVID-19).

Gostou? Clique aqui para se inscrever.

Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades em todas as regiões do país! Clique aqui

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here