Programa de Trainee – MRN – Porto Trombetas, PA

0
812
vagas relações internacionais
Mineração Rio do Norte (MRN)

Descrição da vaga

Estamos à procura de talentos que:

  • Gostem de desafios e de provocar inovações;
  • Valorizem a cooperação e a troca de experiências;
  • Compreendam o dinamismo que compõe a nossa cultura (visão sistêmica e respostas rápidas são muito valorizadas por aqui!);
  • Sejam flexíveis e criativos!

Queremos no nosso time pessoas que enxerguem além do óbvio, e acima de tudo, entendam a importância e impacto cada um tem dentro da organização, ambiente e sociedade.

Responsabilidades

Apresentaremos abaixo as treze diferentes possibilidades de desenvolvimento dentro das áreas Operacionais e Corporativas do nosso Programa de Trainee MRN 2021. Conheça nossas oportunidades:

Operacionais

  • Geotecnia e Barragens;
Responsabilidades: Participar e desenvolver trabalhos de melhorias operacionais e implantação de processos automatizados nas barragens, através de trabalhos em campo, testes em laboratório, gerenciamento de contratos e criação/revisão de projetos.
Requisitos: Formação em Engenharia (Minas, Civil, Produção, Geologia, Hídrica, Ambiental) e áreas afins, ou especialização em Geotecnia e/ou Mineração; Domínio do Pacote Office; Ferramentas de planejamento. Desejável: conhecimento em Topografia, Conhecimentos em Softwares de Geotecnia e Experiência em mineração e/ou Barragens.
  • Gerência de Desenvolvimento;
Responsabilidades: Desenvolver soluções de otimização e/ou automação dos processos estratégicos da mina até o porto, de forma a interligar as áreas e aumentar o nível de confiabilidade dos dados gerados. Além disso, atuar em projetos de melhorias de planejamento, buscar soluções para aumentar a eficiência do tratamento dos dados gerados e apresentar KPIs a serem alcançadas pela equipe.
Requisitos: Formação em Engenharia de Minas; Conhecimento sobre operação em mina a céu aberto; Desenvolvimento de Mina; Pacote Office (intermediário ou avançado). Desejável: Conhecimento de Power BI e do Software MineSight ou DataMine.
  • Operação de Carregamento;
Responsabilidades: Implantar regras para coordenação de tráfego de navios no canal do Rio Trombetas, revisar procedimentos operacionais do Terminal Trombetas, acompanhar a realização da batimetria no canal do rio e participar de projetos de melhoria na área portuária.
Requisitos: Formação em Engenharia Naval; Conhecimento em Boas Práticas de PIANC e Normas Marítimas/DPC. Desejável: Domínio do Software AUTO CAD.
  • Operação de Mina;
Responsabilidades: Desenvolvimento de melhorias de produtividade dos equipamentos, planejamento de equipamentos com maior capacidade de transporte e realização de estudos de segurança e inovações tecnológicas aplicáveis à área.
Requisitos: Formação em Engenharia de Minas; Conhecimento sobre operação em mina a céu aberto, dimensionamento de frota de equipamentos e desenvolvimento de Mina; Planejamento de curto prazo e Segurança na Operação de Mina. Desejável: Conhecimento em Hidrologia e em Software de gestão de Mina, Geologia e Planejamento.
  • Manutenção Elétrica;
Responsabilidades: Desenvolvimento de melhorias na produtividade das instalações industriais e equipamentos, implementação de estudos de inovações tecnológicas e de projetos de inovações ligados à segurança e acompanhamento das manutenções elétricas preventivas e corretivas.
Requisitos: Formação em Engenharia Elétrica. Conhecimento em manutenção de equipamento industriais, dimensionamento de equipamentos industriais, desenvolvimento de projetos e planejamento de manutenção e segurança na Operação de Mina. Desejável: MBA Gestão da manutenção e conhecimento em Hidrologia e em Software de gestão de Manutenção.
  • Manutenção Civil;
Responsabilidades: Análise e realização de inspeção de projetos civis, elaboração de propostas para investimentos e especificações técnicas para contratação de serviços, Análises e sumarização de relatórios de diagnósticos e suporte técnico ao Plano de Conservação de Estruturas.
Requisitos: Formação em Engenharia Civil. Desejável: experiência prévia em manutenção em estruturas de concreto armado; Avaliação e conservação de estruturas; Conhecimentos em Corrosão; Projetos de infraestrutura civil; Cálculo estrutural.
  • Manutenção Mecânica;
Responsabilidades: Desenvolvimento de melhorias na produtividade das instalações industriais e equipamentos, implementação de estudos de inovações tecnológicas e de projetos de inovações ligados à segurança e à melhoria da vida útil de correias transportadoras.
Requisitos: Formação em Engenharia Mecânica. Conhecimento em manutenção de equipamento industriais, dimensionamento de equipamentos industriais, desenvolvimento de projetos e planejamento de manutenção e segurança na Operação de Mina. Desejável: MBA Gestão da manutenção e conhecimento em Hidrologia e em Software de gestão de Manutenção.

Corporativas

  • Planejamento, Controles e Contratos;
Responsabilidades: Profissional responsável pelo planejamento, monitoramento, controle e administração de contratos dos projetos de capital e correntes no âmbito da Diretoria de Implantação.
Requisitos: Formação em Engenharia de Produção, Civil, Mecânica ou Elétrica; Domínio do Pacote Office (Excel avançado); Conhecimento em algoritmo, estruturação de dados e leitura de projetos/desenhos multidisciplinares. Desejável: Técnica de planejamento, orçamento e controle econômico, conhecimento em Software Primavera e MS Project, e experiência prévia em controle de índices produtivos.
  • Tecnologia da Informação;
Responsabilidades: Responsável por efetuar análise para desenvolvimento, manutenção e monitoramento de soluções informatizadas, definindo escopo técnico, fornecendo instruções para especialistas técnicos e atendendo as necessidades corporativas da empresa quanto à qualidade, custos, prazos e benefícios.
Requisitos: Formação em Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas, Sistemas da Informação, Ciências Exatas, Administração de Empresas ou afins. Desejável: Especialização em TI (Telecomunicações, Sistemas, Banco de Dados, Segurança e Rede); Conhecimento em linguagem de programação e banco de dados Progress; Curso de Segurança da Informação; Curso de Networking Administrator.
  • Controle Ambiental;
Responsabilidades: Garantir que as políticas e práticas da MRN em relação à saúde, segurança e meio ambiente sejam cumpridas, através de atividades como providenciar e diligenciar toda a documentação relacionada à obtenção de documentos dos órgãos ambientais e assessoria quanto ao cumprimento das condicionantes ambientais na fase de operação.
Requisitos: Formação em Engenharia Agronômica, Ambiental e Florestal; Planejamento Estratégico, Tático e Operacional; Conhecimento de legislação e condução de processos ambientais. Desejável: Conhecimento sobre finanças.
  • Jurídico;
Responsabilidades: Apoio ao atendimento às demandas consultivas dos clientes internos da MRN nas mais diversas áreas, suporte e relacionamento com os escritórios responsáveis pelos processos judiciais e administrativos, participação em reuniões de estratégia jurídica para o negócio e pesquisas jurídicas e emissão de opiniões legais.
Requisitos: Formação em Direito e Domínio do Pacote Office. Desejável: Experiência em jurídico interno de empresas e pós-graduação (em curso ou concluída).
  • Segurança do Trabalho;
Responsabilidades: Realização de campanhas e ações de segurança, investigar incidentes, acompanhar o programa de Cultura de Segurança, Participar do processo de identificação de perigos e riscos, implementar das ações estratégicas de segurança e acompanhar indicadores e metas.
Requisitos: Formação em Psicologia; Domínio do Pacote Office; Conhecimento sobre Segurança Comportamental (foco em indústria); CNH (categoria B). Desejável: Conhecimento em ferramentas, sistema de gestão e metodologias aplicada à área de educação/desenvolvimento de pessoas.
  • Recursos Humanos;
Responsabilidades: Ser referência nos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, departamento pessoal e relações trabalhistas, atuando como ponto focal dos processos da RH junto aos líderes e assumindo papel de coaching das ferramentas e processos da área.
Requisitos: Formação em Psicologia, Administração ou áreas correlatas; Vivência com processos de mudança de cultura organizacional e modelo de gestão por competência; Domínio do Pacote Office. Desejável: Conhecimento sobre Coaching, desenvolvimento de pessoas, metodologias Ágeis, Power BI e Inovação em RH.

Pré-Requisitos

  • Graduação concluída entre 2018 e 2020, sendo ela a primeira, segunda ou terceira graduação;
  • Ter cursado Engenharia (Naval, Mecânica, Elétrica, Civil, Produção, Ambiental e Florestal), Geologia, Direito, Administração, Economia, Psicologia ou cursos relacionados.
  • Novidade: retiramos o Inglês como pré-requisito de nossas vagas! Ao invés de exigirmos isso dos nossos candidatos e candidatas, vamos disponibilizar bolsa de estudos para que as pessoas aprovadas possam desenvolver o idioma. Não queremos perder nenhum talento por este motivo.

Benefícios

  • Plano de Desenvolvimento diferenciado;
  • Bolsa de inglês;
  • Moradia em Porto Trombetas;
  • Refeição no local de trabalho;
  • Remuneração compatível com o mercado;
  • Remuneração variável (PR e Bônus);
  • Apoio psicológico e social;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Vale-alimentação;
  • Previdência privada;
  • Passagem de férias.

Gostou? Inscreva-se aqui.

Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades de todas as regiões
do país! Clique aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here