Temporário – Assessor técnico – UNDP Brasil – Brasília, DF

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vagas relações internacionais
UNDP Brasil

Descrição

  • Application Deadline: 05-Jan-21 (Midnight New York, USA);
  • Type of Contract: Service Contract;
  • Starting Date: 01-Feb-2021;
  • Duration of Initial Contract: 6 meses;
  • Expected Duration of Assignment: Podendo ser renovado com base em avaliação de performance, até a data limite de vigência do projeto;
  • Function: Assessor técnico em Projetos de Educação a Distância (eixo 4).

O/a Assessor técnico em Projetos de Educação a Distância será responsável pela assessoria técnica especializada a projetos de capacitação, incluindo suporte à elaboração de conteúdos para iniciativas de formação previstas no âmbito do projeto BRA/20/015, atendendo o plano estratégico do Eixo 4, em estreita articulação com a equipe do CNJ e do PNUD.

Para o alcance desse objetivo, estão previstas as seguintes atividades indicativas:

  • Participar de reuniões com equipe técnica do CNJ, para a definição da metodologia de trabalho a ser adotada, fornecendo sempre que solicitado as informações sobre o encaminhamento dos produtos;
  • Participar de reuniões com as áreas técnicas do CNJ envolvidas no desenvolvimento de soluções educacionais (CEAJUD, DTI, SCS, DG, SOF);
  • Elaborar propostas de projetos de desenvolvimento de cursos, incluindo detalhamento de finalidade, objetivos gerais e específicos, competências a serem desenvolvidas, matriz instrucional, e formas de avaliação;
  • Orientar os conteudistas sobre técnicas de produção de conteúdo para cursos a distância;
  • Orientar e coordenar os tutores contratados no que diz respeito a técnicas de acompanhamento de cursos a distância, postagens em fóruns, orientação aos alunos;
  • Elaborar exercícios de avaliação da aprendizagem e também avaliação de reação, bem como enquetes relacionadas aos cursos em desenvolvimento, seguindo os padrões estabelecidos pelo CEAJUD e CNJ;
  • Propor estratégias de adesão e engajamento para atração e retenção de alunos;
  • Realizar monitoramento da plataforma moodle para proceder correções, adequações e atualizações de conteúdo/atividades e notas;
  • Observar atividades em andamento sobre a temática para guardar unidade conceitual e metodológica;
  • Acompanhar o cronograma de execução do projeto e elaborar relatório de progresso e pendências;
  • Redigir textos técnicos, considerando elementos de comunicação, funções de linguagem, revisão gramatical e ortográfica, conforme os padrões estabelecidos pelo CNJ;
  • Realizar interlocução com os diversos órgãos públicos e entidades da iniciativa privada envolvidos no projeto;
  • Realizar outras tarefas, conforme demanda do supervisor designado.

Competências Corporativas:

  • Demonstrar integridade perante aos modelos e valores éticos da ONU;
  • Promover a visão, missão e objetivos estratégicos do PNUD;
  • Dispor da sensibilidade e adaptabilidade aos valores e diferenças culturais, de gênero, religião, raça, nacionalidade e idade; e
  • Tratar a todos de forma justa e sem favoritismo.

Competências Funcionais:

Gerência e Liderança
  • Construir fortes relações com os integrantes do projeto, parceiros do CNJ e rede de atores estratégicos, focando na excelência do desenvolvimento das atividades, em prazo exíguo;
  • Abordagens consistentes de trabalho com energia e positividade, além de atitudes construtivas;
  • Demonstrar abertura para mudanças e habilidade para gerenciar complexidades; e
  • Demonstrar capacidade e abertura para trabalho em equipe e habilidade em resolução de conflitos;
  • Forte habilidade de liderança, gestão e negociação.
Gerenciamento do Conhecimento e da Aprendizagem
  • Promover a gerência do conhecimento, a cultura do aprendizado e o bom ambiente na equipe por meio da liderança e de exemplo pessoal; e
  • Trabalhar continuamente e ativamente para o desenvolvimento do conhecimento pessoal e uma ou mais áreas objeto do termo de referência e aplicar os novos conhecimentos adquiridos.
Efetividade de Desenvolvimento e Operacional
  • Habilidade em organizar e coordenar o planejamento para resultados, monitoramento e avaliações;
  • Habilidade para promover na articulação e interlocução junto a atores e instituições pertinentes para o desenvolvimento do Projeto;
  • Demonstrar boas habilidades conceituais e analíticas;
  • Demonstrar excepcionais habilidades de comunicação, oral e escrita;
  • Excelente habilidade analítica e de gestão de projetos.

Educação:

  • Formação acadêmica: Graduação em Ciências Sociais ou Humanas (Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Administração, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Direito, História, Serviço Social ou áreas correlatas), ou áreas afins, em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC;
  • Pós-graduação: Pós-graduação lato sensu ou Mestrado stricto sensu em Ciências Sociais ou Humanas (Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Administração, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Direito, História, Serviço Social ou áreas correlatas), ou áreas afins, em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC.

Experiências:

Obrigatórias
  • Experiência profissional mínima de 5 (cinco) anos em projetos ou iniciativas de capacitação;
  • Domínio da plataforma moodle.
Desejáveis
  • Experiência profissional com educação na modalidade a distância;
  • Experiência em elaboração de conteúdos para ensino a distância;
  • Conhecimentos específicos: metodologias de educação a distância;
  • Conhecimento sobre Objetos Digitais de Aprendizagem.

Idiomas:

  • Proficiência em Português;
  • Proficiência em inglês será considerado um diferencial.

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