Temporário – Estrategista de Narrativas – WWF Brasil – Diversos Locais

0
967
vagas relações internacionais
WWF Brasil

Descrição

WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira, apartidária e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação socioambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF (Fundo Mundial para a Natureza), presente em mais de 100 países.

Defendemos a sobrevivência de um Planeta Vivo para nós e para as gerações futuras. Por isso estamos à procura de um/a candidato/a que compartilhe os valores do WWF-Brasil para preencher essa posição desafiadora com entusiasmo no cumprimento de nossa missão!

O WWF-Brasil busca um/a profissional que busca por meio da expressão das palavras se conectar com seu propósito no mundo. O/A estrategista de narrativas será responsável por produzir textos envolventes de engajamento da sociedade para as causas sociais e ambientais críticas dos projetos do WWF-Brasil. A posição integra a Diretoria de Gestão Reputacional, com a missão de promover conexões que permitam a cada pessoa entender o momento que vivemos e a importância do agirmos juntas e juntos, agora nos projetos que o WWF-Brasil participa coletivamente em parcerias em todo país.

Principais Responsabilidades

  • Redigir e editar textos para as atividades que atendem as estratégias de engajamento da sociedade em toda Jornada dos Apoiadores da causa – Aquisição, Ativação, Relacionamento e Retenção, Marketing Relacionado à Causa e Campanhas;
  • Apurar e definir pautas para criar o conteúdo para diversos canais: sites, redes sociais, podcasts, petições, ferramentas digitais de ativismo, e-mails;
  • Apurar informações sobre os projetos e atividades do WWF-Brasil de maneira a fortalecer a transparência da organização;
  • Produzir narrativas engajadoras sobre nossas atividades e projetos para apoiadores, doadores e parceiros de acordo com as diretrizes da Voz Institucional e Riscos Reputacionais;
  • Apoiar as lideranças de Aquisição, Retenção, Marketing Relacionado à Causa e Campanhas na segmentação e escuta das audiências e análise detalhada de desempenho das campanhas;
  • Colaborar no acompanhamento consistente e transparente dos indicadores (KPIs) da área;
  • Avaliar as narrativas para melhorar a experiência dos apoiadores do WWF-Brasil, apoiando melhorias na segmentação, otimização das jornadas do apoiador e impulsionamento de estratégias de engajamento;
  • Preparar projetos editoriais de conteúdo de acordo com a necessidade de planejamento da área;
  • Construir relacionamentos de trabalho sólidos em toda a organização, em colaboração permanente, de maneira a fortalecer os valores da instituição, a segurança da informação e o relacionamento virtuoso com a cadeia de colaboradores externos e internos.

Competências e habilidades

  • Capacidade de comunicar dados complexos a públicos diversos, incluindo identificar e sintetizar de acordo com as necessidades das audiências;
  • Capacidade de apurar informações rapidamente por meio de entrevistas ou desk research;
  • Grande atenção aos detalhes;
  • Foco na mudança: experiência como redatora de campanhas;
  • Habilidades organizacionais e multitarefa;
  • Foco em momentos de urgência: entrega de resultados num contexto diverso e em constante mudança;
  • Colaboração: habilidade de mediar e colaborar com diferentes equipes;
  • Relacionamento: habilidade na construção de relacionamentos de confiança;
  • Comunicação: carisma e facilidade de comunicação com diferentes públicos;
  • Domínio das ferramentas de redação e edição, investigação e checagem de dados.

Qualificações

  • Graduação em Filosofia, Economia, Letras, Jornalismo, Relações Internacionais, Geografia, Marketing e Publicidade ou áreas ligadas à conservação da natureza e o uso sustentável dos recursos naturais;
  • Experiência desejada como redator/a em campanhas de engajamento com foco em ativismo digital e em equipes multidisciplinares;
  • Experiência em indicadores de desempenho de campanhas e comunicação;
  • Desejável experiência com interlocutores internacionais.

Idiomas

  • Inglês: intermediário (proficiência em leitura e comunicação verbal fluente) necessário e proficiência desejada;
  • Espanhol: segundo idioma desejado.

Benefícios da Vaga

  • Plano de saúde;
  • Ticket alimentação/refeição;
  • Seguro de vida;
  • Assistência odontológica e oftalmológica.

Observações complementares

  • Contrato de prazo determinado de 12 meses;
  • Local de trabalho: São Paulo-SP, Belém-PA, Manaus-AM, Rio de Janeiro-RJ ou Brasília-DF (outras localidades a avaliar);
  • Possibilidade de trabalho remoto.

Nossos Valores

Eles inspiram e norteiam o comportamento das pessoas que atuam no WWF-Brasil:

  • Confiar – Criar um ambiente de trabalho colaborativo onde há confiança, transparência, respeito e compartilhamento;
  • Desenvolver – Desenvolver e reconhecer os/as funcionários/as;
  • Inovar – Inovar e ter abertura e fluidez para mudanças;
  • Transformar – Buscar grandes transformações socioambientais.

O WWF-Brasil se compromete com uma política de ações afirmativas. A vaga deste processo seletivo considera critérios a partir do espectro da interseccionalidade (raça, gênero, orientação sexual). Incentivamos especialmente candidaturas de mulheres negras e indígenas. Por favor, ao se inscrever para a vaga, indique se você se considera como potencial beneficiário(a).

Gostou? Inscreva-se aqui.

Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades de todas as regiões
do país! Clique aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here