Trainee – Analista Jr de COMEX – Hyundai Motor Brasil – Piracicaba, SP

0
638
vagas relações internacionais
Hyundai Motor Brasil

Sobre a vaga:

Gostaria de fazer parte do time responsável pelo Comércio Exterior da Hyundai?

A principal responsabilidade como Analista Junior de Comércio Exterior será realizar as exportações garantindo a exatidão das informações prestadas à RFB com relação à mercadoria, documentos e legislação; e atender as necessidades das áreas requisitantes.

As principais atividades serão:

  • Coordenar processos de exportação (venda, courier, amostras, devolução para encerramento de admissão temporária, exportação temporária etc.) desde a conferência da requisição (ordem de venda) emitida pelos clientes internos, solicitação de emissão da Nota Fiscal, emissão dos documentos de exportação (invoice, packing list, certificado de origem entre outros), solicitação de booking junto ao agente de cargas respeitando o melhor prazo e melhor custo para a Hyundai, suporte ao despachante aduaneiro para emissão da Declaração Unica de Exportação (DU-E), conferência de conhecimento de transporte e follow up para atender os deadlines.
  • Emitir estimativas de custos quando solicitado, buscando menor prazo e melhores custos;
  • Conferência de cobranças e lançamento de despesas inerentes ao processo de exportação;
  • Cumprir as políticas, procedimentos, normas ou legislações relativas à empresa, código de conduta, acordos de confidencialidade, processo de trabalho, sistemas de gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho.

Se interessou? Os requisitos para concorrer à vaga são:

  • Conhecimento em Conformidade aduaneira;
  • Vivência com exportação;
  • Inglês avançado ou melhor;
  • Pacote Office (especialmente Excel);
  • Formação Superior concluída em: Comércio Exterior, Administração, Economia, Relações Internacionais, Gestão de Negócios Internacionais ou correlatas.

Na Hyundai, construímos diariamente, mais do que uma empresa, somos parte de uma verdadeira família, #FamiliaHyundai. Nossos valores são os guias que contribuem continuamente para nosso crescimento e desenvolvimento, envoltos em um enorme #OrgulhoDePertencer (#ProudToBe).

** Todas as nossas posições, também são destinadas a pessoas com deficiência.

** Na Hyundai respeitamos a diversidade e trabalhamos para promover uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valoriza as diferenças (Gênero, LGBTQI+, Etnia e Gerações).

Curtiu a oportunidade? Para se inscrever, clique aqui.

Aproveite e cadastre-se agora para ter acesso a mais vagas de todas as regiões do país! Clique aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here