What’s Rel? participa de workshop em Santiago, no Chile

0
1872

O Guilherme Guedes, do nosso time What’s Rel? fará hoje um workshop em Santiago, no Chile. O evento terá o tema: “Porque é tão importante saber quem visita o meu website?” e tem o objetivo de ensinar a importância de coletar e tratar bem as informações sobre o tráfico no website e redes sociais para poder tomar decisões baseadas em dados e não utilizar o “achismo” como ferramenta de trabalho.

Guilherme é Gerente de Marketing na empresa GreenTi (www.greenti.cl) em Santiago e tem por gosto as métricas e dados. Em seu trabalho, realiza estudos de mercado, análises de tráfico dos sites e redes sociais dos clientes e da própria empresa, gera informações para a tomada de decisões e, junto a sua equipe, cria e define estratégias para que seus clientes se posicionem melhor na internet, ganhem mais relevância e consigam mais clientes.

Sua formação como Analista Internacional o levou até o Marketing, conta ele. “A capacidade de analisar e criar cenários políticos e socioeconômicos é muito parecida com criar uma estratégia de vendas para uma empresa. Tudo vem de um estudo dos atores, das variáveis envolvidas, das regras do jogo, dos limites que existem, das culturas envolvidas. Com um estudo bem detalhado é possível reduzir os riscos e entender os caminhos e alternativas a seguir. Um plano de marketing é entre 70 e 90% realizado com dados, informações e conhecimento, e o resto vem de uma mistura de experiência e criatividade. As Relações Internacionais funcionam de forma parecida.”

O workshop será realizado em espanhol às 19h, horário de Santiago (1 hora a menos que o horário de Brasília) e gostaríamos de saber: vocês teriam interesse em assistir essa aula ao vivo, aqui pelo Facebook? Se temos suficientes interessados podemos fazer uma transmissão ao vivo! De qualquer maneira, Guilherme irá realizar um webinar com o mesmo conteúdo em português em uma data próxima, e assim todos podem aprender um pouco sobre a importância e como utilizar bem as métricas, definir KPIs (Key Performance Indicators) e gerar conhecimento a partir disso tudo.

Clique aqui e confira informações sobre o workshop

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here