Dica Cultural – Ciclo de Estudos Estratégicos

0
1149

A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército —Escola Marechal Castello Branco convida interessados a participar do ciclo de estudos estratégicos que acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho na cidade do Rio de Janeiro. O tema a ser debatido será “Guerra ao Futuro” com ênfase ao novo ambiente de conflitos: o “Ciberespaço”.

O “Ciberespaço” tem ganho notoriedade, devido principalmente às novas formas de ameaças à soberania dos Estados para além de suas fronteiras físicas. Diferentes segmentos da sociedade voltam-se ao tema, preocupando-se com a expansão de operações de novas guerras. Observa-se em todas as partes do mundo ataques cibernéticos, causando danos consideráveis em setores políticos e sociais dos Estados soberanos.

O objetivo do ciclo de estudos “Ciberespaço: a nova dimensão do campo de batalha” é proporcionar ferramentas que permitam a compreensão deste novo domínio de combate. Durante o evento os participantes poderão fazer parte de conferências, painéis e mesas redondas com professores e profissionais da área de defesa e segurança nacional e internacional. Para garantir a sua participação no evento é necessário se inscrever através do portal da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), você pode acessá-lo clicando aqui!

Data: 29 a 31 de julho

Local: Praça General Tibúrcio, n. 125 – Urca – Praia Vermelha – Rio de Janeiro.

Valor: gratuito

Aberto ao público em geral.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here