5 Dicas para o Internacionalista lacrar na entrevista de emprego

0
5198

Postado em 06/2016;

Estar mais perto da tão sonhada vaga deixa a maioria dos candidatos nervosa durante a entrevista com o recrutador. Por isso, selecionamos 5 dicas valiosas para os internacionalistas deixarem uma ótima impressão e lacrarem em qualquer entrevista de emprego!

1 – Estude sobre a empresa

Prepare-se para a entrevista e use a internet a seu favor. Certifique-se de saber bem o que a empresa faz, o ramo de negócio e outras informações que julgar importante. Fique também por dentro das mais recentes notícias sobre a própria empresa e o mercado em que ela está inserida. É claro que você não precisa dominar todo o assunto, por isso, sinta-se a vontade em tirar dúvidas com o entrevistador. Isso vai mostrar ao recrutador que você é uma pessoa interessada na vaga de tralho em questão e, certamente, deixar uma boa imagem.

2 – Seja pontual

Chegar atrasado a uma entrevista, seja ela presencial ou até mesmo por vídeo conferência, é um erro terrível. Por isso, programe-se com antecedência. Saia de casa mais cedo que o usual e se a entrevista for por skype ou telefone teste seu equipamento antes para evitar problemas técnicos e não deixar o entrevistador esperando.

3 – Seja claro e objetivo

Não enrole jamais nas respostas. Ao se descrever, falar sobre suas experiências e seus objetivos seja rápido e claro. Faça em aproximadamente em dois minutos. Se o recrutador perguntar mais detalhes, aí sim você discorre sobre o assunto. A entrevista é uma conversa de mão dupla, por isso certifique-se de dar ao seu entrevistador a oportunidade de falar!

4 – Faça boas perguntas

Durante a entrevista, dê ao entrevistador a oportunidade de falar sobre ele mesmo. Ouça o que ele acha que vai desafiá-lo, aproveite e pergunte para aprender mais sobre a empresa e descobrir mais a fundo o papel de quem te entrevista. Quanto melhor forem suas perguntas, mais chances você tem de ser lembrado.

5 – Faça o famoso Follow Up

Certifique-se sempre de pegar um cartão ou obter as informações de contato de seu entrevistador para um follow up (entre em contato para saber da entrevista). Agradeça o entrevistador por ter conversado com você naquele dia. Mostre que a conversa foi significativa e se achar conveniente faça alguma pergunta.

Gostou? Quer conhecer mais dicas para processos seletivos? Clique aqui e acesse agora.

COMPARTILHAR
Internacionalista, mineira, radicada no Rio de Janeiro desde 2012. Idealizadora/Fundadora do What's Rel? (2011). Business Development Latin America para uma empresa canadense de engenharia, sócia da PAR Consultoria, e grande entusiasta da carreira de R.I. :)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here