Palestras do What’s Rel? reúnem duzentos estudantes em BH

0
2231

Com o objetivo de apresentar o mercado de trabalho para analistas internacionais em Minas Gerais, palestras tiraram dúvidas de universitários sobre emprego e bolsas de estudos no exterior

Na noite de quinta-feira (25/02), estudantes de RI se reuniram em auditório do Uni-BH, no campus Lourdes.

Na noite de quinta-feira (25/02), estudantes de RI se reuniram em auditório do Uni-BH, no campus Lourdes.

A analista internacional Elisa Pernisa, criadora do site What’s Rel?, realizou, nos dias 25 e 26 de fevereiro, três palestras sobre emprego para analistas internacionais. As apresentações focaram nas oportunidades de trabalho no estado de Minas Gerais e tiveram como público total cerca de duzentos estudantes de relações internacionais. Foram duas palestras no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e uma no Centro Universitário Newton Paiva.

Esta é a segunda vez que Elisa é convidada a palestrar em Belo Horizonte. Em abril de 2015, a analista internacional também falou aos estudantes da faculdade Newton Paiva.

Segundo Elisa, as principais preocupações dos universitários são sobre o início da carreira em RI e sobre oportunidades de bolsa de estudo no exterior. “Senti que eles têm uma carência de informação sobre o mercado e que querem se qualificar no exterior. Foi um prazer imenso poder dividir minha experiência”, disse.

  elisa
A analista Internacioal Elisa Pernisa

Redes sociais

Em um post no Facebook, o Diretor de Inovação do Grupo Anima e professor do curso de RI do Uni-BH, Rafael Ávila, destacou a importância e a qualidade da palestra. “Hoje, o Relações Internacionais Unibh [curso] teve talvez uma de suas melhores palestras dos últimos anos. O tema geral foi o mercado de trabalho para o analista de RI (este “bicho papão”). Porém, mais do que o tema em si, a palestra foi conduzida de uma forma muito profissional, com excelentes toques da trajetória pessoal, de uma graduanda na área. A harmonia entre conhecimento de mercado e compartilhamento de experiências foi sensacional. Sua trajetória reflete as dores e as alegrias da carreira, e acredito ter servido de grande motivação para alunos, professores e colegas graduados na área”, publicou o professor em sua página pessoal.

Nas redes sociais, estudantes também elogiaram a palestra. “Gostei muito, eu estava precisando dessa injeção de ânimo”, escreveu uma aluna. “A palestra foi muito esclarecedora e gratificante”, publicou outro estudante.

Próximas palestras

Outras palestras similares deverão ocorrer em universidades federais do Rio de Janeiro nos próximos meses. Dessa vez, o foco será sobre o mercado de trabalho no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS

 YURI TORREÃO –  08/03/2016 15:05
Redação Whats Rel, Boa tarde! Que honra ouvir de um dos professores do curso que esta foi uma das melhores palestras que a universidade já recebeu. Gentileza informar quando serão as palestras no RJ. Já estou no mercado de trabalho e me interessei pelo projeto de vocês. Abraços, Yuri

 Elisa Pernisa –  29/07/2016 16:01
Ola, Yuri,Pedimos desculpas pela demora em lhe responder, mas tivemos problemas técnicos no nosso site que nos impossibilitaram de te dar um retorno.

Agradecemos imensamente pela sua visita ao nosso site e pela sua participação.

Estamos fechando algumas palestras para o segundo semestre de 2016 no RJ e em outros estados. Não deixe de acompanhar nossa Fan Page no Facebook e em outras redes sociais pois divulgamos tudo la, ok?

Será um prazer tê-lo em nossas palestras. Inclusive, não deixe de se apresentar pra gente no final do evento e nos dar seu feedback!

 

Abraços,

Equipe WR

COMPARTILHAR
Jornalista e analista internacional apaixonado por Mountain Bike. Trabalha com Relações Internacionais e é Editor de Conteúdo do What’s Rel?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here