Bolsa – Graduação na Universidade de Melbourne

0
2125

Já pensou em estudar na Austrália? A Universidade de Melbourne, situada na capital cultural do país, abriu inscrições para bolsas integrais em cursos de graduação. Todos os anos, são disponibilizadas cerca de 50 bolsas, para alunos do mundo todo. Para tender ao prazo final das bolsas de graduação em Melbourne, é necessário se candidatar até 31 de janeiro.

Há três tipos de bolsa de graduação em Melbourne. O primeiro oferece um desconto de 10 mil dólares australianos na anuidade cobrada pela universidade, no primeiro ano de curso. O segundo concede um desconto de 50% no valor da tuition durante o curso inteiro.

O terceiro tipo trata de uma bolsa integral, que cobre o valor completo da anuidade durante a graduação inteira. Vale lembrar que, durante os anos de curso, cabe ao estudante arcar com as próprias despesas (como alimentação e moradia).

Como explica a instituição de ensino, o candidato ideal deve ter um desempenho acadêmico excelente desde o ensino médio e devem receber uma “unconditional offer” da universidade.

Como se candidatar às bolsas de graduação em Melbourne?

Não há um processo separado de candidatura para os alunos. Os interessados devem fazer o procedimento padrão de inscrição, pelo site da universidade.

É necessário encaminhar, junto à inscrição, documentos como certificados de proficiência em inglês e histórico acadêmico. Para saber mais informações, basta acessar o site da instituição.

Sobre Melbourne:

Melbourne é conhecida como a capital cultural da Austrália. Lá, é possível conferir um pouco da história do país e uma variedade de museus e teatros, além dos famosos Aquário de Melbourne e Jardim Botânico.  A cidade australiana situa-se à beira do mar e possui belas praias e portos. É possível morar nas residências estudantis construídas perto do campus – complexos que são chamados localmente de “Villages”. Há cerca de 270 mil estudantes vivendo em Melbourne e mais de um terço deles são internacionais. Ao todo, a cidade abriga 8 universidades, como a Universidade de Melbourne e a Universidade Monash.

Para mais informações, clique aqui.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here