Bolsa de Estudos – Rotary International – Rotary pela Paz

0
543
bolsa de estudos várias localidades
bolsa de estudos Rotary pela Paz

Estão novamente abertas as inscrições para o programa Rotary pela Paz. Nesse ano, o projeto faz 20 anos e para essa edição traz 130 bolsas em várias localidades. Serão oferecidas 50 para programas de mestrado e 80 para o curso de aperfeiçoamento profissional.

Tal programa se encontra dentro do campo de “Estudos da Paz e Conflitos”, o qual analisa as interações da sociedade e seus mecanismos de disputa. Dentro disso, se encontra o subcampo “Estudos pela Paz”, no qual se busca a prevenção e resolução de confrontos. Bem RI, né?

O que você vai ver nas aulas? Haverá conteúdo multidisciplinares em ciência política, geografia, economia, psicologia, sociologia, relações internacionais, história, antropologia, estudos religiosos e estudos de gênero, entre outras disciplinas.

Modalidades

Mestrado em estudos pela paz

Para o mestrado, as seguintes universidades estão envolvidas: Duke University e University of North Carolina, Chapel Hill, dos EUA; International Christian University, do Japão; University of Bradford, da Inglaterra; University of Queensland, da Austrália; e Uppsala University, da Suécia. Serão disponibilizadas 50 bolsas integrais para cursos com duração de 15 a 24 meses nas áreas de paz, prevenção e resolução de conflitos. Além disso, “estudos pela paz” exigem estágio de 2 a 3 meses durante o recesso acadêmico.

Aperfeiçoamento Profissional

Nessa opção, serão 80 bolsas para os mesmos assuntos – paz, prevenção e resolução de conflitos – mas com duração de apenas 3 meses. O programa é oferecido na Chulalongkorn University, em Bangcoc, Tailândia, e na Makerere University em Kampala, na Uganda.

Todavia, para essa modalidade, serão cobrados outros pré-requisitos além dos necessários ao curso de mestrado – como fluência em inglês e habilidade de liderança. Será necessário comprovar cinco anos de experiência profissional na área de promoção da paz e apresentar histórico acadêmico.

Requisitos Gerais

  • Ser fluente em inglês;
  • Ter concluído a graduação em área relacionada ao mestrado;
  • Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial revelado por meio de atividades de prestação de serviços comunitários e/ou realizações pessoais, acadêmicas e profissionais;
  • Demonstrar habilidade de liderança;
  • Ter no mínimo três anos de experiência voluntária ou profissional em alguma área relacionada à promoção da paz em período integral.

Requisitos específicos para Aperfeiçoamento Profissional

  • Cinco anos de experiência profissional na área de promoção da paz;
  • Histórico acadêmico.

Inscrição

As inscrições devem ser enviadas para os escritórios regionais do Rotary até o dia 31 de maio. Já os avaliadores têm até 1° de julho para entregar as inscrições ratificadas à Fundação Rotary. Se estiver na dúvida sobre qual modalidade você se adequa mais, faça o teste de elegibilidade do programa.

Ficou interessado? Para conferir melhor essa oportunidade, clique aqui.

Não fique fora dessa! Boa sorte!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here