ONU realiza evento sobre oportunidades de carreira em 4 cidades brasileiras com apoio do Itamaraty

1
1078

De 16 a 20 de maio Belo Horizonte, Brasília, Campinas e São Paulo recebem o evento Outreach Mission do Sistema ONU.

 

O Brasil recebe, entre 16 e 20 de maio de 2016, uma missão de divulgação de oportunidades de carreira no Sistema ONU – a “Outreach Mission”. Com o apoio do Itamaraty, o objetivo da missão é aumentar o número de brasileiros trabalhando no Secretariado das Nações Unidas.

As cidades que receberão o evento, com as respectivas datas são: Brasília (segunda, 16), Belo Horizonte (terça e quarta, 17 e 18), São Paulo (quarta e quinta, 18 e 19) e Campinas (sexta, 20).

A missão será composta por integrantes do Departamento de Administração de Recursos Humanos (OHRM) e de agências do Sistema ONU. Os representantes farão palestras a respeito de suas áreas de atuação, bem como discorrer a respeito de oportunidades de carreira nas Nações Unidas e explicar os procedimentos de seleção de profissionais na organização.

O Brasil é o sétimo maior contribuinte para o orçamento regular da ONU, mas o número de brasileiros atuando no Secretariado das Nações Unidas ainda é relativamente baixo, especialmente em cargos de nível mais elevado, cujo preenchimento requer experiência profissional prévia. Nesse sentido, o país quer ampliar sua presença na instituição.

Cabe lembrar que não se trata de um evento de divulgação de vagas de trabalho. Para isso, a ONU Brasil mantém uma seção em seu site sobre trabalho, estágio e voluntariado: https://nacoesunidas.org/vagas. Você também pode acompanhar as vagas aqui no What’s Rel?

Confira abaixo a programação:

  • Brasília – dia 16 de maio, segunda-feira:
    • 10 horas – Anexo II do Palácio do Itamaraty, Foco da palestra é para servidores e profissionais com experiência na área governamental e empresarial, mas é livre para todos, inclusive universitarios;
    • 17 horas na Universidade de Brasília (UnB) para estudantes e jovens profissionais.
  • Belo Horizonte – dias 17 e 18 de maio, terça e quarta-feira
    • Dia 17 – 09h30 – Faculdade de Direito da UFMG
    • Dia 17 – 14h30 – Auditório do BDMG
    • Dia 18 – 9h30 – Puc Minas
  • São Paulo – dia 18 e 19 de maio, quarta e quinta-feira
    • Dia 18 – 19 horas – Fundação Getulio Vargas
    • Dia 19 – 14h30 – USP
  • Campinas – dia 20, sexta-feira
    • 12h – Unicamp

Embora o evento seja público e não exija inscrição, os interessados devem ver a viabilidade da instituição qiue receberá o evento, ou entrar em contato com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) pelo endereço eletrônico dnu@itamaraty.gov.br ou pelo telefone (61) 2030-6980.

 

Leia também: ONU PROMOVE SESSÃO INFORMATIVA SOBRE CARREIRA PROFISSIONAL NA ORGANIZAÇÃO

COMPARTILHAR
Jornalista e analista internacional apaixonado por Mountain Bike. Trabalha com Relações Internacionais e é Editor de Conteúdo do What’s Rel?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here