ONU abre hoje inscrição para Programa de Jovens Profissionais 2016

1
693

Serão selecionados candidatos para duas áreas: Assuntos Econômicos e Tecnologia da Informação e Sistemas. É necessário ser fluente em inglês ou francês e ter até 32 anos de idade. Inscrições vão de 19 de maio a 19 de julho de 2016.

As Nações Unidas estão em busca de jovens altamente qualificados que queiram começar uma carreira internacional. O concurso anual Programa Jovens Profissionais (YPP, na sigla em inglês) está selecionando novos talentos para incorporar-se à ONU, sendo que o período de inscrição vai de 19 de maio a 19 de julho de 2016.

Neste ano, o exame será em 14 de dezembro de 2016 e contempla duas áreas – Assuntos Econômicos e Tecnologia da Informação e Sistemas.

Os candidatos devem ter ensino superiro completo,  falar inglês ou francês fluentemente e ser cidadão de um dos países participantes do programa (acesse aqui a lista). Entre os países incluídos estão quatro lusófonos: Brasil, Angola, Cabo Verde e Timor-Leste. Serão aceitos apenas postulantes de até 32 anos de idade – nascido em 1o de janeiro de 1984 ou depois.

Outras novidades devem ser acompanhadas diretamente no site do Programa. Saiba tudo sobre o YPP em https://careers.un.org/lbw/home.aspx?viewtype=NCE

Candidaturas

Orientações adicionais sobre a elaboração de candidaturas estão disponíveis por meio de um manual (clique aqui) e nas perguntas frequentes sobre o YPP (clique aqui).

É importante observar que candidaturas incompletas e/ou atrasadas não serão consideradas. Portanto, é preciso preencher e enviar o seu pedido antes do prazo final.

O candidato deve completar e atualizar todas as informações com precisão, pois os dados servirão como uma base para avaliar a sua elegibilidade e adequação ao exame.

O exame

O exame será em duas etapas: uma prova escrita e uma prova oral. A prova escrita avalia o conhecimento substantivo, pensamento analítico e habilidades de redação. Serão exigidos dois textos: um em inglês ou francês que será comum a todos os participantes, e outro específico da área escolhida que deve ser redigido em qualquer um dos seis idiomas oficiais das Nações Unidas (espanhol, inglês, francês, russo, chinês e árabe).

O exame oral, feito apenas por aqueles que passaram no teste escrito, é uma entrevista baseada em competências. Os candidatos aprovados no exame YPP serão colocados em uma lista de reserva para possível recrutamento no nível profissional júnior nas Nações Unidas.

Dúvidas e outras vagas na ONU

Toda e qualquer dúvida adicional deve ser enviada diretamente para o contato disponível na página do programa, clique aqui.

Além do YPP, pessoas em qualquer faixa etária podem buscar vagas na ONU a qualquer tempo, constituindo as vagas sem critérios de faixa etária a vasta maioria das oportunidades disponíveis na ONU. Saiba mais sobre estas vagas em https://nacoesunidas.org/vagas

(Com informações da ONU Brasil –  http://bit.ly/27zYwiN)

Leia o nossos posts relacionados

 

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Uma boa forma de começar a trabalhar em OIs é participar do YYP da ONU. As Nações Unidas estão em busca de jovens altamente qualificados que queiram começar uma carreira internacional. O concurso anual Programa Jovens Profissionais (YPP, na sigla em inglês) está selecionando novos talentos para incorporar-se à ONU, sendo que o período de inscrição vai de 19 de maio a 19 de julho de 2016. Veja nosso post completo sobre isso aqui. AINDA HÁ TEMPO PARA SE INSCREVER. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here