AS 10 MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA INTERNACIONALISTAS RECÉM-FORMADOS

0
8631

Paris é o melhor destino, diz ranking. Já Tóquio, Boston e Seul são as cidades com maior facilidade para jovens no quesito empregabilidade.

Os internacionalistas que desejam começar uma carreira internacional ou continuar seus estudos no exterior ganharam uma ajuda extra! O portal Top Universities divulgou um ranking das cidades ao redor do mundo mais favoráveis para receber estudantes e recém-formados. Uma ferramenta que é uma verdadeira mão na roda para aqueles que sonham em trabalhar e estudar fora do Brasil.

ACESSE AS VAGAS INTERNACIONAIS SELECIONADAS PELO WHO’S REL?

O estudo, realizado anualmente pela consultoria britânica em educação superior Quacquarelli Symonds, leva em consideração dezoito indicadores de cinco grandes áreas: ranking de universidades, qualidade de vida, diversidade dos estudantes, custo de vida e oportunidades de trabalho após a graduação (empregabilidade).

A pesquisa avaliou dados acerca de qualidade de ensino universitário, características sobre os estudantes que vivem no país (população, porcentagem de estrangeiros, inclusão, entre outras), qual a receptividade do local para torná-lo mais atraente aos estudantes (qualidade de vida, poluição, segurança, corrupção, entre outros), atividade empregatícia (empregados com formação nacional, internacional, com bônus para funcionários mais jovens) e poder de compra no local.

Paris ficou em primeiro. Melbourne, na Austrália, segue no segundo lugar. A grande surpresa da edição de 2016 é a cidade de Tóquio, que subiu da sétima para a terceira posição, puxada pelo seu bom desempenho no índice de empregabilidade. Veja abaixo a lista:

1. Paris, França
2. Melbourne, Austrália
3. Tóquio, Japão
4. Sydney, Austrália
5. Londres, Inglaterra
6. Singapura
7. Montreal, Canadá
8. Hong Kong
9. Berlim, Alemanha
10. Seul, Coréia do Sul

Para ver a relação completa, clique aqui.

As 10 cidades que obtiveram maior destaque no quesito empregabilidade são:

1. Tóquio, Japão
2. Boston, Estados Unidos
3. Londres, Inglaterra
4. Beijing, China
5. Seoul, Coréia do Sul
6. Melbourne, Austrália
7. Buenos Aires, Argentina
8. Singapura
9. Sydney, Austrália
10. Paris, França

Clique aqui para ver o índice completo.

No ranking geral de avaliação, nenhuma cidade brasileira aparece entre nas primeiras colocações. No entanto, no índice de empregabilidade São Paulo está na 18ª posição.

ACESSE AS VAGAS INTERNACIONAIS SELECIONADAS PELO WHO’S REL?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here