PROJETO VOLUNTÁRIO NO RJ DÁ OPORTUNIDADE PARA INTERNACIONALISTA ADQUIRIR EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

0
2281

Para quem ainda está cursando a graduação, a falta de experiência pode ser um obstáculo a ser vencido no estágio inicial de inserção no mercado de trabalho. De fato, os recrutadores estão cada vez mais exigentes e o fato de nunca ter trabalhado pode deixar alguns estudantes desnorteados na busca por um estágio ou primeiro emprego. Mas a boa notícia é que existem outras maneiras de adquirir experiência e ter uma vivência de um ambiente corporativo ou até mesmo dentro do terceiro setor.

Os trabalhos voluntários podem oferecer uma grande oportunidade de atuar em projetos, conhecer determinada realidade e defender causas relevantes. Além disso, podem ajudá-lo a desenvolver habilidades de gestão de projetos e conhecer novas pessoas que compartilhem os mesmos interesses que você.

ACESSE AS OPORTUNIDADES SELECIONADAS PELO WHO’S REL?

Hoje, queremos apresentar uma oportunidade incrível de participar do Criador de Atos, uma ação desenvolvida pela Atados, uma rede criada para engajar pessoas em um trabalho voluntário em mais de 200 ONGs do Rio de Janeiro.

O Criador de Atos consiste conectar projetos de ONGs que ainda não saíram do papel com pessoas dispostas a torná-los realidade. Os internacionalistas que participarem do projeto poderão dar ideias e desenvolver um projeto junto a uma organização social parceira. Super bacana, não é mesmo?!

O projeto Criador de Atos acontecerá ao longo de três meses (Setembro, Outubro e Novembro), sendo que o 1º encontro acontecerá no dia 13/09 (terça-feira) das 19h30 às 22h. Nesse dia serão apresentadas demandas de projetos de diferentes organizações e você irá escolher qual deles tem mais interesse em desenvolver.

Posteriormente, os voluntários serão divididos em grupos de acordo com a causa e ONG que desejem atuar. Eles visitarão as ONGs e também terão a oportunidade de gerir e apresentar um programa detalhado do projeto: objetivos, duração, planejamento, captação de voluntários, recursos etc. Também poderão captar voluntários/as no site do Atados.  As reuniões de grupo ocorrerão às terças-feiras à noite.

Não se preocupe se você nunca tiver montado um projeto! Essa é uma oportunidade para você aprender a desenvolver um projeto colocando a mão na massa!

Confira os pré-requisitos:

– Participar no 1º encontro:

*Dia 13/09 (terça-feira) das 19h30 às 22h00 – Encontro-imersão para apresentação do projeto e das ONGs e integração dos voluntários.

– Ser comprometido (a);

– Ter todas as terças-feiras à noite livres para reuniões. Parte desses dias serão destinados aos encontros de todos os grupos e a equipe do Atados, e outra parte ao encontro dos grupos;

– Ter pelo menos 3 horas semanais para realizar atividades relativas ao projeto;

– Permanecer no projeto até o fim de novembro.

Para participar do Criador de Atos é preciso realizar sua inscrição no site do projeto: https://www.atados.com.br/vaga/criador-de-atos

Acesse também informações sobre o projeto no Facebook: https://www.facebook.com/events/1160585710674031/

Leia também:

COMPARTILHAR
Internacionalista, mineira, radicada no Rio de Janeiro desde 2012. Idealizadora/Fundadora do What's Rel? (2011). Business Development Latin America para uma empresa canadense de engenharia, sócia da PAR Consultoria, e grande entusiasta da carreira de R.I. :)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here