3 HABILIDADES PROFISSIONAIS QUE VOCÊ APRENDE VIAJANDO

0
2898

Que analistas internacionais adoram viajar e conhecer novos lugares não é novidade para ninguém. Mas pasmem, o que vocês não sabiam é que nosso amado hobby pode ser útil para nossa carreira profissional! Isso mesmo, viajar é bom para sua carreira 😮

Imergir em uma cultura diferente pode ajudá-lo a se adaptar mais facilmente a situações novas e desenvolver habilidades que o ajudarão em seu futuro profissional. Assim, participar de programas de intercâmbio e voluntariado internacional, estágios no exterior e realizar viagens de turismo te permitirão ganhar habilidades valorizadas pelo mercado de trabalho.

Listamos abaixo o que você pode aprender conhecendo outra parte do país – ou do mundo.

1-Competências culturais

A competência cultural é cada vez mais importante, principalmente se você trabalha para uma empresa com clientes globais ou se você está tentando entender o comportamento dos consumidores de diversas partes do mundo. Sua consciência e sensibilidade por outras culturas aumentam quando você viaja e, por isso, torna-se uma grande habilidade quando você volta para casa. Irá ajudá-lo a ser visto como mais maduro e experiente no trabalho, além de aprimorar suas habilidades de comunicação, já que nas viagens você encontra e se comunica com pessoas novas.

2-Vontade de experimentar coisas novas

Quando você viaja, você é apresentado a coisas novas. Sua vontade de experimentar o novo amplia sua capacidade de adaptação à mudança, o que é fundamental para qualquer trabalho. Viagens são as oportunidades perfeitas para vivenciar novidades e aceitar desafios diferentes. Assim, você pode expandir seu conjunto de habilidades e ser um candidato mais competitivo quando começar a buscar novas oportunidades profissionais.

3-Autossuficiência

Deixar seus amigos e família por algumas semanas ou meses pode ser benéfico para você no longo prazo. Você pode descobrir quem você é longe do seu sistema de apoio e descobrir como realizar as coisas por conta própria — desde turismo até encontrar uma maneira de fazer novos amigos em uma nova cidade.

Então se você não tem planos para o verão, pense em viajar para agitar um pouco as coisas. É uma divertida maneira de sair da sua zona de conforto e elevar suas habilidades profissionais a um novo nível.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here