QUER ESTUDAR DIPLOMACIA NO EXTERIOR PARA TRABALHAR EM OI? FRANÇA É UM DESTINO DE EXCELÊNCIA.

0
4348

País europeu é indicado para quem deseja aperfeiçoar-se nos estudos diplomáticos e começar uma carreira em Organizações Internacionais

Quando o assunto é ensino de diplomacia, a França é um destaque. O país tem a segunda maior rede diplomática do mundo (158 embaixadas em todos os continentes), representações permanentes em 17 Organizações Internacionais e uma ampla rede mundial de institutos e centros culturais. Além disso, o francês é idioma oficial das Nações Unidas e língua de trabalho em quase todas as Organizações Internacionais. Tudo isso conferiu à França um grande expertise quando o assunto é diplomacia.

Por isso, nós do What’s Rel? nos inspiramos no site Universidades Francesas e listamos as universidades e cursos ofertados no país europeu sobre diplomacia e relações internacionais.

Onde estudar diplomacia para ingressar em organizações internacionais?

  • Pós-graduação em Segurança Internacional e Defesa (Especialização e Mestrado) – Universidade Grenoble;

As formações oferecidas pelos Sciences Po (Institutos de Ciências Políticas – IEP) são também muito reconhecidas e prestigiadas na área da Diplomacia para ingressar em Administração Pública ou trabalhar em OIs. Veja alguns exemplos de Pós-graduação:

  • Pós-graduação em Assuntos Internacionais e Europeus: Política Internacional (Mestrado ou Especialização) – Sciences Po Bordeaux;
  • Pós-graduação em Análise de Conflitos e Construção da Paz – Sciences Po Lille;
  • Pós-graduação em Segurança Internacional com estágio obrigatório – Sciences Po Paris.

E aí, ajudou? Então mãos à obra!

Fonte: Universidades Francesas

 

Leia também:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here