CONFIRMADO! A PARTIR DE SEGUNDA, BRASILEIROS TERÃO ISENÇÃO DE VISTO PARA O CANADÁ.

0
2446

Agora é oficial: a partir das 10 horas (horário de Brasília) de 1º de maio, segunda-feira, alguns brasileiros passam a ter isenção de visto para o Canadá, precisando apenas de uma eTA (Electronic Travel Authorization, sigla em inglês para Autorização Eletrônica de Viagem). O eTA é uma autorização bem mais simples, barata e rápida, obtida de forma eletrônica, pela internet.

Quem terá isenção de visto?

Podem solicitar a eTA brasileiros que já tenham conseguido visto do Canadá nos últimos dez anos ou que estejam com um visto de turista válido dos Estados Unidos. A autorização custa apenas sete dólares canadenses e leva somente alguns minutos para sair. E melhor: a eTA vale por cinco anos ou até que o passaporte expire.

Momento ideal de viajar ao Canadá

A notícia vem em ótimo momento, já que o Canadá tem incentivado a imigração de brasileiros. Em março desse ano, por exemplo, representantes da província de Quebec estiveram no Brasil para divulgar oportunidades de trabalho a brasileiros. O Canadá tem uma população de cerca de 35 milhões de pessoas e é um dos países que mais investem em divulgação de vagas de emprego para estrangeiros. Saiba mais no site Quebec na Cabeça.

Além disso, país comemora 150 anos em 2017 com uma série de comemorações nas principais cidades, como Toronto, Ottawa, Montreal e Vancouver. Os parques nacionais também estarão com entrada gratuita até o fim do ano, o que deve movimentar significativamente o turismo.

A flexibilização do processo de visto para brasileiros acontece num ano importante, seja para atividades profissionais ou turismo. Ou seja, não faltam motivos para começar a planejar sua viagem.

Polêmica

A medida entraria em vigor no ano passado, mas foi suspendida pelo governo canadense, conforme noticiou o What’s Rel? em 2016. Na época, o Consulado canadense no Brasil alegou que houve um erro de interpretação do comunicado emitido, o que levou os veículos de comunicação brasileiros a divulgar que a exigência do visto acabaria.

clique aqui

clique aqui

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here