ONU abre inscrições para Programa Jovens Profissionais 2017

0
622

O projeto terá três categorias em 2017: Política, Paz e Setor Humanitário; Administração e Gerência e Informação Pública e Conferências; podem se inscrever jovens de 32 anos ou menos de países como Angola e Brasil.

As Nações Unidas estão em busca de jovens qualificados que queiram começar uma carreira internacional. O concurso anual Programa Jovens Profissionais (YPP, na sigla em inglês) está selecionando novos talentos para incorporar-se à ONU. As candidaturas precisam ser feitas pela internet, no site inspira.un.org  e o prazo é 22 de agosto.

O projeto tem dois objetivos: trazer novos talentos para as Nações Unidas que tenham nascido em países com pouca representação profissional dentro da organização. A outra meta é reconhecer o talento de funcionários da ONU que buscam promoção de categoria.

 

Direitos Humanos

Neste ano, o concurso envolve três setores de trabalho: Política, Paz e Setor Humanitário, para as áreas de direitos humanos, assuntos civis, políticos e humanitários, direito e segurança.

A segunda categoria é Administração e Gerência, para quem tem experiência em administração, auditoria, finanças, recursos humanos e ética.

 

Países Lusófonos

Quem é das áreas de conferências, documentação, informação, línguas e protocolo pode se inscrever para a prova de Informação Pública e Conferências.

São vários os critérios para a candidatura, como ser cidadão de um dos países-membros da ONU que participam do Programa Jovens Profissionais 2017. Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são nações incluídas na lista.

É preciso também ter diploma de Bacharel relevante à área escolhida; ter 32 anos ou menos e ser fluente em inglês ou francês.

 

Etapas

Pela primeira vez, os escolhidos para fazer a prova em Política, Paz e Setor Humanitário farão o exame em outubro, usando uma plataforma online. Para as outras duas categorias, a prova será escrita e a pessoa precisa estar presente no dia 14 de dezembro, em vários locais ao redor do mundo.

As candidaturas precisam ser feitas pela internet, no site inspira.un.org  e o prazo é 22 de agosto. Haverá uma triagem e os candidatos selecionados nesta primeira etapa terão o direito de fazer a prova.

Quem for aprovado na parte escrita do exame passa depois por uma entrevista. Candidatos que tiverem sucesso em todas as fases receberão o convite para trabalhar nas Nações Unidas.

Com informações de Leda Letra, da ONU News em Nova Iorque.

 

Leia o nossos posts relacionados 

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here