Busca de Oportunidades de Trabalho Via Twitter

0
1568

Se você é novo aqui no blog, recomendo que leia este post. Ele também está disponível na seção Eu indico mas veio também para página inicial para que você não fique de fora!

Além de acompanhar o blog e também o nosso perfil no Twitter @whatsrel na procura por oportunidades de emprego, ficaadica: existem vários perfis que postam diariamente vagas de estágios, empregos, trainees, entre outras, no Brasil e no mundo. Atualmente eu sigo alguns deste perfis e gostaria de indicá-los para vocês:
@vagasMG: Oportunidades e notícias do site de carreira VAGAS.com.br para o estado de Minas Gerais. Todos serviços 100% gratuitos para candidatos. Como grande público do blog é mineiro, tenho seguido o twitter voltado para o estado de Minas Gerais. No entanto o vagas.com.br tem perfis para vários estados e também voltado para algumas carreiras específicas. Enquanto não é criado nenhum na nossa área, o jeito é filtrar as oportunidades que aparecem. Se você não busca emprego em Minas, verifique se existe um perfil do seu estado de interesse.
@empregrobrasilEmpregos, Estágios, Concursos, Trabalhos e Freelancers por todo o Brasil. Além de divulgar vagas de emprego para todos o Brasil, divulga MUITAS oportunidades de concursos.
@curriculum_mg: Acompanhe nossas melhores vagas em Minas Gerais. Curriculum.com.br – O maior site de empregos do Brasil. Também não é especializado na nossa área, mas divulga muitas vagas bacanas. Assim como o @vagasMG, possui perfis para vários estados. Vale a pena conferir!
@UNjobs: Dispensa apresentações. Para você que busca o emprego dos seus sonhos na ONU ao redor do mundo, não deixe de seguir este perfil no Twitter. Vagas de todas as áreas ligadas à ONU em todo o mundo. Não é especifico para Relações Internacionais, mas divulga muitas vagas na nossa área.
@exportaminas: Central de Atendimento ao Exportador Mineiro e Unid. de Desenv. das Exportações de MG http://www.exportaminas.mg.gov.br volotado para quem já atua na nossa área ou não. Apresenta oportunidades não somente de mercado, como informações importante sobre o setor no Estado, e divulga vagas naárea de comex e RI. Sou grande admiradora do trabalho desenvolvido pelo Exportaminas.
@eikebatista: não se trata de um perfil voltado para a divulgação de vagas de emprego mas se trata de um dos maiores empresários do Brasil e do mundo. Acho importante acompanhar o que ele divulga porque ele está sempre um passo a frente de todos no mercado. Além disso, toda vez que uma de suas empresas oferece vagas, elas são divulgadas no Twitter.
@TravelMate: Intercâmbio, estudo, estágio e trabalho no exterior. High School, Cursos no exterior, Work & Travel, Au Pair, Trainee. Se você busca uma oportunidade no exterior para se aperfeiçoar enquanto aluno ou profissional eu indico esta agência.
@RiUniBH: Twitter oficial do Curso de Relações Internacionais do UniBH.  O perfil do UniBh sempre divulga vagas selecionadas pelo Banco de Consultores do curso, que tem se mostrado muito sério e comprometido em ajudar alunos e profissionais de RI a se inserirem no mercado. Voltado para o mercado mineiro, acredito ser um modelo que deveria ser aplicado em todas as universidades do país, não somente na área de RI. Uma mãozinha para se inserir no mercado de trabalho é sempre bem-vinda em qualquer área!
E por último, mas não menos importante, não deixe de seguir o nosso perfil no Twitter @whatsrel e no Facebook. Além de postar tudo que acontece no blog neste perfil,  acabo por vezes dando RT nas vagas de outros perfis. Utilize esta ferramenta para diminuir a distância entre você e a oportunidade dos seus sonhos!
Se você conhece outros perfis interessantes que divulgam oportunidades como estas, deixe seu comentário aqui no blog indicando pra gente!
COMPARTILHAR
Internacionalista, mineira, radicada no Rio de Janeiro desde 2012. Idealizadora/Fundadora do What's Rel? (2011). Business Development Latin America para uma empresa canadense de engenharia, sócia da PAR Consultoria, e grande entusiasta da carreira de R.I. :)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here