6 dicas de apps e canais gratuitos para aprender idiomas online

Selecionamos 2 canais no Youtube e 4 aplicativos que podem ser grandes aliados na hora de aprender um novo idioma. E sabe o melhor? Sem gastar nada! 

3
5582

A internet trouxe inúmeras facilidades para a educação. Entre elas está possibilidade de aprender um novo idioma de onde você estiver com a ajuda de um celular ou computador. Separamos 2 canais no Youtube e 4 aplicativos que podem ser grandes aliados na hora de aprender um novo idioma. E sabe o melhor? Sem gastar nada!

Ask Jackie

O Ask Jackie é um canal no youtube com mais de 160mil inscritos para aprender inglês com uma estadunidense que mora no Brasil. O canal tem diversas dicas para quem anda querendo dar um up no seu inglês. Os vídeos são curtinhos, então dá pra ver pelo menos um por dia e anotar as dicas preciosas para turbinar o vocabulário, dicas para não deixar o inglês te confundir na hora da conversação, e várias vídeos de gramática ensinados de uma forma bem fácil, ajudando inclusive na pronúncia.

Tim explica

O Tim Explica é outro canal no youtube, também feito por um estadunidense que ama o Brasil e resolveu ensinar inglês de uma forma bem divertida. O canal é no estilo do Ask Jackie: Tim ensinando inglês com dicas preciosas, ajudando na pronúncia, dando aquela help nas regrinhas gramaticais. E ainda tem mais: ele ainda fala um pouco da cultura dos EUA, mostrando pra gente umas curiosidades do país.

Duolingo

Acreditamos que o Duolingo seja o app mais conhecido da galera na atualidade. É grátis, e você pode aprender até 5 línguas: inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. O aplicativo traz exercícios para você aprender a gramática, atividades para você melhorar sua pronúncia, tarefas que vão ajudar você a aumentar o seu vocabulário com a ajuda de imagens. Para quem preferir pode baixar no iOS ou Android ou usar pelo site e você ainda escolhe quanto tempo por dia quer se dedicar ao estudo do novo idioma.

BBC Learning English

O BBC Learning English é um dos nossos favoritos para aprender inglês que vai além das atividades corriqueiras de gramática. No app você vai encontrar áudios que podem ser baixados para serem ouvidos offline e aí você consegue estudar aonde quiser sem depender da internet; o app também disponibiliza uma ferramenta onde você aumenta seu vocabulário lendo notícias, é só clicar em cima das palavras que você não conhece e ele te explica o significado. É gratuito e está disponível para iOS e Android.

Na Ponta da Língua

Você pode aprender inglês, espanhol, alemão, italiano e francês e é uma ótima ferramenta pra quem vai viajar para algum país que não domina a língua: através de temas ele te mostra as frases mais usadas para determinadas ocasiões, contém áudio com a pronúncia correta e a tradução. É ótimo para se virar e aprender frases do dia a dia que você precisa para se alimentar, pedir informações no hotel, na rua, no transporte, no restaurante, fazer comprar, conversar… É gratuito e disponível para iOS e Android.

Hand talk

BÔNUS: não teria como não falar de libras, a língua brasileira de sinais. Além de ser um diferencial no currículo, é importante para inclusão social dos surdos tanto no meio social quanto profissional. Tem interesse em aprender? Pega essa dica: Hand Talk é um aplicativo gratuito que te ensina a língua de sinais: é só digitar a palavra e o bonequinho te mostra qual o sinal referente. É muito bacana para ir aprendendo palavras do dia a dia, como: obrigado, com licença, bom dia, como vai?, e outras como cores, transportes, roupas, locais, adjetivos.

E aí, gostou? Conta pra gente se você usa algum app ou outro canal no Youtube para aprender línguas.

3 COMENTÁRIOS

    • Ola, Cesar,
      Ficamos muito felizes que goste do nosso trabalho. Ele é feito com muito carinho e seriedade por vários voluntários ligados as Relações Internacionais. Abraços, Elisa

  1. Adorei os dicas dos aplicativos. Muito obrigada, você me ajudou bastante. E a vantagem é que são gratuitos; tudo que eu precisava neste momento, já que estou sem renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here