Novembro: mês de oportunidades internacionais para fotógrafos e jornalistas

0
2502
journalists attempting to enter the opening session of the summit of the league of arab states at the sheraton hotel

O What’s Rel? traz quatro oportunidades incríveis para aqueles que sonham em começar uma carreira internacional.

.

Foto: UN Photo/Evan Schneider

362665.jpg

Imprensa de todo o mundo cobre, em 2009, a reunião da Liga dos Estados Árabes realizada em Doha, no Catar.

 

Atenção, fotógrafos e jornalistas!!! Novembro chegou com várias novidades para quem quer dar um upgrade na profissão e encarar um desafio internacional. O What’s Rel? fez uma seleção de quatro oportunidades de cursos, bolsas e concursos que têm prazos de inscrição final neste mês. Mãos à obra?

 

1 – Bolsa de 3 meses para elaboração de reportagem em Nova Iorque – Prazo até 15 de novembro

Se você é jornalista de economia e tem mais de 5 anos de experiência no mercado, essa pode ser uma grande chance. O  McGraw Center for Business Journalism na Faculdade de Pós-Graduação de Jornalismo da City University  de Nova Iorque oferece bolsa para apoiar  a cobertura detalhada sobre negócios e economia global. O programa dá suporte editorial e financeiro para jornalistas que precisam de tempo e recursos para se dedicarem a matérias complexas e demoradas.São aceitos freelancer, editores e repórteres de veículos impresos ou rádio. Os bolsistas receberão US$5.000 por mês, durante três meses.

Clique aqui e saiba mais

2 – Concurso de Fotografia da National Geographic – Prazo até 16 de novembro

Você é daqueles que não perde a chance de tirar uma boa fotografia? Uma das mais famosas revistas internacionais, a National Geographic, está realizando um concurso de fotos em três categorias: pessoas, lugares e naturezas. Os vencedores de cada categoria levam 2.500 dólares. Já o grande vencedor também receberá 7.500 dólares, além de uma viagem para participar do seminário da National Geographic com passagem aérea, alojamento em hotel e um tour pela sede da revista inclusos.

Clique aqui e saiba mais

3 – Bolsa para jornalistas de economia e política em Stanford, Califórnia – Prazo até 18 de novembro

Jornalistas envolvidos no desenvolvimento econômico e político do seu país podem se inscrever para uma bolsa de verão do programa Draper Hills Summer Fellowship on Democracy and Development da Universidade de Stanford. O programa cobre viagens, alojamento, despesas, custos de vida e visto

Clique aqui e saiba mais

4 – Bolsa para iniciantes em fotografia no Nepal – Prazo até 25 de novembro

Essa é uma oportunidade para quem está começando a carreira fotográfica.

World Nomads está oferecendo bolsa para documentar uma viagem ao Nepal, que será realizada entre os dias 7 e 18 de fevereiro de 2016. O vencedor vai passar 10 dias sob a orientação do fotógrafo de viagem Richard IAnson documentando as histórias e projetos de desenvolvimento comunitário que estão reconstruindo a vida e o turismo no Nepal após o terremoto.

Clique aqui e saiba mais

Texto com informações da Rede de Jornalista Internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here