ANALISTAS QUE ATUAM EM PREFEITURAS: CONCURSO INTERNACIONAL PREMIA BOAS PRÁTICAS MUNICIPAIS EM DEMOCRACIA PARTICIPATIVA

0
1865

O Observatório Internacional de Democracia Participativa (OIDP) está com inscrições abertas para a 10a edição do Prêmio “Boas Práticas em Participação Cidadã”. Os municípios podem se inscrever relatando experiências inovadoras e que podem ser replicadas no âmbito da democracia participativa.

No Brasil, dois municípios já foram agraciados com o prêmio. Belo Horizonte (MG) recebeu a premiação em 2007 com a prática “Orçamento Participativo Digital”. O município de Recife (PE) foi premiado em 2008 com o  “Programa Chuva Guarda: Modelo de Gestão de Riscos”.

O último vencedor foi Quart de Poblet da Espanha com o projeto “Prefeitura Aberta”.

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 16 de janeiro de 2016. Basta enviar para o e-mail oidp@bcn.cat com os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição – Baixe aqui;

  • Resumo da experiência – Máximo de duas páginas em inglês;

  • Fotografias da experiência aplicada;

  • Vídeos, materiais diversos, relatórios – Opcionais.

Veja o site oficial do Prêmio

A Cerimônia de lançamento da publicação com as boas práticas finalistas acontecerá no dia 6 maio de 2016, em Matola, Moçambique.

O Prêmio é concedido anualmente no âmbito da Conferência do OIDP, que é uma rede de mais de 500 municípios de todo o mundo, entidades, organizações e centros de investigação que pretendem conhecer, trocar e aplicar experiências sobre democracia participativa no âmbito local para consolidar a democracia nas cidades.

Veja o regulamento do concurso

Foto: elperiodic.com

Representantes da prefeitura de Quart de Poblet, Espanha, recebem o prêmio em 2015 por conta de programa que promove a participação dos cidadãos na administração pública.

Com informações do Diálogos Federativos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here