Governo canadense cria programa para brasileiros que já estudaram no Canadá

0
2701

O programa vai nomear 10 brasileiros que estudaram no Canadá como “embaixadores” da educação canadense no Brasil. Objetivo é estreitar as relações bilaterais, formar uma equipe voluntária para compartilhar experiências e apoiar os estudantes antes e depois da viagem. Atividade é voluntária, mas pode ampliar a rede de relacionamento profissional.

Se você já estudou no Canadá e gostaria de manter vínculos com o país, sua chance é agora. O governo canadense acaba de lançar o programa “Líderes em Educação Canadá-Brasil”, que tem o objetivo de promover a educação do país no Brasil.

Para tanto, o programa irá selecionar 10 brasileiros que serão como “embaixadores” da educação canadense no Brasil. Eles atuarão de forma voluntária compartilhando suas experiências em eventos organizados ou apoiado pelo governo do Canadá.  Os candidatos selecionados terão acesso a treinamento e material promocional oficial sobre a educação canadense, além de suporte institucional para realizar as atividades.

Trabalho voluntário

Apesar de ser uma atividade voluntária, a experiência proporcionará aos candidatos uma oportunidade única em desenvolver suas habilidades em diversas áreas, além de estabelecer uma rede de contatos sólidos nas áreas educacionais. Ao mesmo tempo, os participantes ajudam a construir novos laços de amizade e cooperação entre Brasil e o Canadá.

Perfil

Para participar, o candidato deve atender às seguintes exigências:

  • Ser brasileiro;

  • Ter estudado no Canadá em qualquer nível educacional, incluindo escolas de idioma;

  • Ter mais de 18 anos;

  • Ter disponibilidade para viagens;

  • Ser comunicativo;

  • Ser ativo em pelo menos uma rede social (Faceboook, Twitter, Instagram etc).

Inscrições

Para fazer as inscrições e obter mais informações do programa, acesse o site oficial clicando aqui.

As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro de 2016. O anúncio dos selecionados será feito em 22 de março de 2016 em um evento organizado pelo Consulado Geral do Canadá em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here