Canadá mantém exigência de visto para brasileiros

0
2544

Ao contrário do que foi divulgado no ano passado, novas regras de isenção de visto para brasileiros, que passariam a valer neste mês, não têm data definida. Governo canadense diz que houve erro de tradução.

Quem deseja viajar ao Canadá teria mais facilidade a partir deste mês. Isso porque o governo canadense divulgou em outubro passado que em março entrariam em  vigor as novas regras de isenção de visto para estrangeiro. Ao invés do tradicional visto, os brasileiros iriam poder entrar no país com o eTA (Eletronic Travel Authorization), uma autorização bem mais simples, barata e rápida, obtida de forma eletrônica, pela internet.

Contudo, de acordo com o Consulado do país em São Paulo, houve um erro de interpretação do comunicado emitido no ano passado, que levou os veículos de comunicação brasileiros a divulgar que a exigência do visto acabaria.

Segundo o consulado, em declaração ao jornal Gazeta do Povo, um despachante indevidamente traduziu que a partir de março os brasileiros passariam a usar a eTA e, em consequência, ficariam liberados do visto. A informação, reforça o consulado, não procede. Ou seja, o Brasil continua na lista das nações que o Canadá exige visto, formada também por países como Afeganistão, Argentina, Bangladesh, Cuba, Haiti, Irã, Iraque, Índia, Líbano, Síria, Rússia, Somália e Venezuela.

A medida, caso entrasse em vigor, facilitaria o fluxo de turistas considerados de baixo risco pelo governo canadense, que além dos brasileiros incluem cidadãos da Bulgária, México e Romênia. Resta agora esperar por uma nova posição do governo canadense.

 

 

Leia também:

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here