As 10 melhores Summer Schools em Relações Internacionais & Ciências Políticas

0
5567

Escolas de verão são uma ótima maneira de aprender mais, fazer networking durante as férias e dar um up no seu currículo. Você conhece estudantes, pesquisadores, aprende novas metodologias e tópicos específicos de pesquisa, além praticar habilidades de apresentação e argumentação.

Tem também a melhor parte: viajar e passar algumas semanas em um lugar completamente novo, um outro país. Aproveite o máximo das suas férias e se inscreva em uma escola de verão oferecida pelas melhores universidades do mundo.

Aí vai uma lista de sugestão que o Whats Rel? preparou para você, internacionalista! Fique atento aos prazos e não perca essa chance.

Columbia Summer School in Political Science 2016

País: Estados Unidos

Duração do Curso: 23 de Maio a 1 de Julho e 5 de Julho a 12 de Agosto

Prazo de Inscrição: 23 de Maio de 2015

Site: http://sps.columbia.edu/summer

O programa de Verão da Columbia é o destino adequado para quem quer melhorar as credenciais acadêmicas, avançar na carreira ou explorar um tema de interesse. Desenvolva o seu próprio currículo e se prepare para um PhD ou mestrado nos programas oferecidos pela instituição. Durante o período de verão, os alunos se reúnem a um grupo de professores renomados e alunos da universidade no campus de 36 hectares da Universidade em Manhattan. Lá eles têm acesso às mesmas instalações e recursos dos alunos da graduação, incluindo um sistema de biblioteca que está entre os cinco melhores do país.

International Politics Summer School 2016 – Oxford University

País: Reino Unido

Duração do Curso: 31 de Julho a 13 de Agosto

Prazo de Inscrição: 15 de Maio de 2015

Site: https://www.conted.ox.ac.uk/courses/L200-1

A escola de Verão de Política Internacional da Oxford aborda questões e problemas que moldam a política no mundo moderno. Os participantes terão a oportunidade de estudar de maneira profunda a política dos principais países e regiões fora da Europa Ocidental e América do Norte. Além disso, os alunos são incentivados a relacionar seus conhecimentos para discutir questões mais amplas que afetam todas as partes do globo. O programa é organizado por duas das principais instituições da Universidade de Oxford – Faculdade St. Antony, a faculdade mais internacional e cosmopolita de graduação de Oxford, e o departamento de educação continuada.

Turma de 2014 da Escola de Verão da Oxford, no Reino Unido

 

GSD International Relations Summer School

País: Suíça

Duração do Curso: 4 de Julho a 8 de Julho

Prazo de Inscrição: 1 de Junho de 2016

Site: http://genevadiplomacy.com/summer-school-international-relations-2016-1

A escola de verão, ministrada em inglês, é projetada para estudantes de 15 a 20 anos de idade que estão interessados em prosseguir os estudos de graduação nas áreas de ciência política, relações internacionais e economia política. Localizada em Genebra, a capital mundial da diplomacia, o GSD oferece aos alunos uma exposição exclusiva para o trabalho dos diplomatas e relações internacionais. O programa dá aos estudantes a oportunidade de experimentar a gestão de  assuntos globais,  reunir-se com estudantes de todo o mundo e fazer contatos para futuro estágio e oportunidades de carreira.

International Relations & Politics Program – Cambridge Summer

País: Reino Unido

Duração do Curso: Diversas sessões entre 03 de Julho e 27 de Agosto

Prazo de Inscrição: 

Site: http://cambridgesummerinstitute.com/international-relations-politics-programme/

Esse curso de verão serve como uma introdução para o pano de fundo teórico das relações internacionais e da ciência política. Alunos examinam assuntos históricos sobre as relações internacionais no comércio, finanças e instituições políticas, como os quais é possível analisar o comportamento dos Estados nas organizações internacionais.

Government Summer Course –  Harvard University

País: Estados Unidos

Duração do Curso: Diversas sessões entre 18 de Junho e 29 de Agosto

Prazo de Inscrição: 16 de Maio de 2016

Site: https://www.summer.harvard.edu/summer-courses

Por meio da Escola de Verão de Harvard, você poderá obter uma enriquecedora experiência acadêmica com a universidade mais famosa dos Estados Unidos. Os cursos são ministrados por professores de Harvard em aulas durante o dia, noite e on-line. Além disso, você poderá ganhar crédito para sua graduação ou preparar-se para uma pós-graduação com cursos avançados.

Political Science Summer Session – Yale University

País: Estados Unidos

Duração do Curso: Diversas sessões entre 30 de Maio e 5 de Agosto

Prazo de Inscrição: inscrições abertas

Site: http://summer.yale.edu/

As sessões de verão Yale oferecem cursos de ciência política durante o verão para estudantes qualificados de outras faculdades e universidades ao redor do mundo e estudantes prestes a entrar em seu último ano no ensino médio. Os programas adicionais oferecidos Yale incluem: Instituto de Lingua Inglesa, cursos on-line, conferência de escritores,  drama e cinema e cursos de línguas estrangeiras e outros.

Summer School in International Relations, Government and Society – London School of Economics

País: Reino Unido

Duração do Curso: Diversas sessões entre 20 de Junho e 19 de Agosto

Prazo de Inscrição: Inscrições abertas

Site: http://www.lse.ac.uk/study/summerSchools/summerSchool/courses/internationalRelationsGovernmentAndSociety/Home.aspx

A escola de Verão da London School of Economics (LSE) oferece cursos de três semanas de relações internacionais, governo e sociedade ministrado por professores de renome mundial.Todos os cursos ocorrem no campus localizado no coração do centro de Londres. A escola de Verão da LSE tem a maior influxo de alunos internacionais de graduação do mundo em comparação com outras escolas de verão em todo o globo. Os alunos visitantes são capazes de transferir crédito dos cursos de verão na sua instituição de origem.

Brussels Summer School in EU Politics

País: Bélgica

Duração do Curso: Diversas sessões entre 20 de Junho e 1de Julho

Prazo de Inscrição: Inscrições encerradas

Site: https://www.kent.ac.uk/summerschools/europe/brussels/

Escola de estudos internacionais da Universidade Kent de Bruxelas é um centro especialista de pós-graduação que oferece cursos em inglês sobre assuntos internacionais. Durante um período de duas semanas, os alunos participam de uma série de palestras comentadas, seminários e debates realizados pelos acadêmicos, políticos, diplomatas e funcionários europeus. A escola de verão permite que os alunos descubram as funções da União Europeia e os desafios que enfrentados por ela no cenário atual.

FEN Summer School – Chile

País: Chile

Duração do Curso: De 20 de Junho a 8 de Julho

Prazo de Inscrição: 31 de Maio de 2016

Site: http://international.fen.uchile.cl/incoming/fen_summer_school.html

A Escola de Verão da Facultad de Economía y Negocios da Universidade do Chile é desenhada para capacitar os participantes a explorar cuidadosamente as oportunidades de negócios, dinâmica e desafios do Chile e da América Latina. Além disso, a escola destina-se aos estudantes interessados no Cone Sul que desejam experimentar a vida e a cultura em uma capital latino-americana . As aulas são ministradas em inglês, mas o curso conta com aulas de espanhol para aqueles que desejam melhorar suas habilidades no idioma. O programa  ainda é composto por visitas diárias a uma variedade de indústrias e instituições governamentais e palestras de executivos e especialistas da indústria.  Uma vantagem da Escola de Verão oferecido pela FEN é o custo mais baixo em relação as demais instituições.

Security Governance & Conflict Resolution – Summer Program

País: Holanda

Duração do Curso: Diversas sessões entre 19 de Junho e 7 de Julho

Prazo de Inscrição: Inscrições encerradas

Site: http://gsss.uva.nl/summer-winter/summer/content16/security-governance-conflict-resolution.html

Esse programa de três semanas dá aos alunos um olhar aprofundado na forma como o pensamento e o discurso sobre segurança mudou ao longo do tempo. Trata dos diferentes níveis que lidam com conflitos e segurança na arena internacional, desde Estados e empresas de segurança privada até comunidades e indivíduos. Além de palestras regulares ministradas pelo diretor acadêmico Dr. Martijn Dekker, são organizadas várias palestras comentadas por proeminentes especialistas na área, bem como excursões a Bruxelas, Haia e vários locais interessantes ao redor de Amsterdã.

Adaptado de https://inomics.com/

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here