Bolsa Chanceler Alemã para futuros líderes do Brasil

0
2235

Você sabia que a Alemanha está abrindo as suas portas para brasileiros recém-formados? A Bolsa Chanceler Alemã para futuros líderes do Brasil vai fazer um evento oficial informativo no dia 23 de Maio às 19:00hs,na residência oficial do Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo , o prazo para inscrição é só até amanhã.

O objetivo do evento é proporcionar aos convidados a oportunidade de conhecer um pouco mais dessa parceria entre Brasil e Alemanha. O evento contará com a participação do  Cônsul Geral da Alemanha de São Paulo, Axel Zeidler; do Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Embaixador do Projeto no Brasil, Thomas Timm; de Membros do Comitê de seleção no Brasil, Professor Dr. Julia von Maltzan Pacheco e Dr. Christian Roschmann; além da presença do Responsável pelo Departamento de Seleção da Fundação Alexander von Humboldt, Dr. Damian Grasmück, que vem ao Brasil exclusivamente para a ocasião.

O evento é aberto ao público e gratuito, mas é preciso realizar uma inscrição antecipada até o dia 22/05. Então corre que ainda dá tempo de se inscrever e participar deste grande evento através desse link. Ficou com vontade de participar, mas não mora em São Paulo? Esse ano o evento oficial de apresentação da bolsa terá edição em outros estados do país. Hoje está rolando a sessão em Salvador, amanhã (22) em Brasília e na quinta (24) em Curitiba.

A quem se destina a Bolsa.

A fundação Fundação Alexander von Humboldt procura por jovens talentosos que serão os líderes de amanhã para lhes dar essa oportunidade de alavancar sua carreira na Alemanha seja em qualquer área de atuação. Os Bolsistas poderão ao final apresentar o resultado dos seus projetos pessoalmente a Chanceler Alemã Angela Merkel. Os candidatos precisam possuir formação superior completa, fluência no idioma inglês ou alemão, desenvolver um projeto autoral e encontrar um anfitrião de sua escolha para orientação. A bolsa mensal varia de € 2.150 até € 2.750 euros. Os escolhidos podem ainda contar com apoio financeiro para um curso de alemão dentre outras vantagens. Todas as informações sobre os requisitos e benefícios da bolsa você pode encontrar no edital. da Fundação Alexander von Humboldt.

As aplicações para a  Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes  encontram-se abertas e ocorrem até o dia 15 de Setembro de 2018, Para maiores informações e realizar a inscrição clique aqui  . Não se esqueçam, a inscrição para o evento informativo sobre o programa da bolsa se encerra nesta terça-feira.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here