Bolsa de Estudos – Rotary pela Paz – Mestrado e Aperfeiçoamento

0
826
bolsa de estudos rotary
Bolsa de estudos - Rotary pela Paz

Bolsa Rotary pela Paz

Você possui interesse na área de desenvolvimento e questões relacionadas à paz? Já se imaginou fazendo um trabalho de campo e impactando vidas? Então você não pode perder essa oportunidade do Rotary. 

Descrição 

O Rotary é uma rede global de líderes que busca a melhoria do mundo por meio da promoção da paz, do combate de doenças, fornecimento de água limpa e saneamento, cuidado da saúde de mães e filhos, do apoio à educação e o favorecimento do desenvolvimento econômico. O Rotary tem mais de 110 anos e possui mais de 34 mil clubes ao redor do mundo. 

Neste ciclo 2021-23, a Fundação Rotary está com 130 bolsas para estudos nos Centros Rotary pela Paz. O objetivo da bolsa é preparar para atuação na área de paz e desenvolvimento, baseando-se na preparação acadêmica, vivência e prática de networking.

O que a bolsa cobre? 

A bolsa é bastante completa, cobrindo mensalidades, taxas, hospedagem, transporte de ida e volta e todas as despesas de estágio e de estudos de campo. 

Como funciona a bolsa?

A bolsa Rotary pela Paz é dividida em mestrado e aperfeiçoamento profissional. O mestrado possui foco na pesquisa em relação a paz e desenvolvimento, com duração de 15 a 24 meses, incluindo dois a três meses de estudo de campo. 

Já o aperfeiçoamento profissional, é exclusivo para quem já está exercendo sua profissão. Com a duração de um ano, você terá a oportunidade de aprender com profissionais experientes da área como fomentar a paz a nível local e mundial. Nessa modalidade, o bolsista deverá fazer um estudo de campo com a implementação de uma iniciativa com impacto social. 

É possível escolher qual programa fornecido por uma universidade parceira do Rotary é mais adequado para você

Prazos 

  • Inscrições vão até 20 de maio 
  • Os distritos têm até primeiro de Julho para o envio da escolha dos candidatos selecionados 

Elegibilidade 

  • Fluente em inglês;
  • Ter ensino superior (É preciso ser relacionado ao mestrado, para a modalidade de bolsa de mestrado) 
  • Ter um forte compromisso com a compreensão e paz intercultural, comprovado por realizações acadêmicas, profissionais, pessoais ou comunitárias;
  • Demonstrar potencial de liderança;
  • Ter pelo menos três anos de experiência de trabalho em período integral na área de paz e desenvolvimento. (Para mestrado) 
  • Explicar como o seu plano de promoção da paz se alinha à Missão do  Rotary; (Aperfeiçoamento profissional) 

Clique aqui para saber mais sobre a bolsa de estudo!

A publicação dessa bolsa pelo What ‘s Rel? foi uma recomendação do leitor Nelson Vieira. 

 

 

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here