A criatividade na construção da carreira

0
2191

O campo de atuação do profissional de RI é muito amplo e isso não é uma novidade. Um dos grandes desafios na construção da nossa carreira é identificar que ela não é uma tarefa já delineada, pelo contrário, está aberta a diversas possibilidades e oportunidades. Não há uma linha reta a ser seguida ou um caminho correto. Diferente de outras profissões o analista internacional é versátil, flexível, podendo exercer uma variedade de funções e se reinventar.

Isso quer dizer que dependendo dos nossos objetivos, habilidades e as oportunidades que criamos nossa carreira pode nos levar a caminhos muito diversos de outros profissionais da nossa área. Agregando conhecimentos de outras áreas e buscando especializações, o profissional de RI se diferencia no mercado.

Criar oportunidades é um aspecto importante nesse sentido. Ser um profissional que busca novos caminhos, novas soluções, novas estratégicas, que procura levar ideias alternativas é sempre bem visto. E, construir sua carreira, passa  por estar disposto a dar espaço ao seu gênio criativo.

Para saber mais sobre a criatividade e como empregá-la na sua vida profissional, assista ao vídeo a seguir:

Esse artigo foi produzido com a ajuda da estudante de Relações Internacionais da UFF e Colaborada Voluntária Julie Guedes.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here