Lista de espera do Curso ‘Empregue-se, Internacionalista’!

O curso que vai te ensinar de forma PRÁTICA e DEFINITIVA como conseguir um EMPREGO ou ESTÁGIO em Relações Internacionais.

0
866

Com mais de 15 anos de carreira como internacionalista, e mais de 12 anos tendo fundado e estando a frente do What’s Rel? (WR?), eu me peguei pensando: o que mais eu poderia fazer para ajudar as pessoas a conseguirem um estágio ou emprego em RI?

O site www.whatsrel.com.br é o maior do Brasil focado em mercado de trabalho para RI e já tem mais de 5 mil posts publicados, com mais de 2 milhões de visualizações; no Facebook, somamos mais de onze mil seguidores; no LinkedIn, mais de 8 mil; no Instagram reunimos mais de 13 mil seguidores, com postagens diárias, lives, e recebendo novas pessoas todos os dias. No canal do YouTube, mais de 55 mil visualizações, and counting. Em 2022 lancei o livro: ‘Por que o mundo precisa de internacionalistas? Guia completo sobre carreiras e processos seletivos em Relações Internacionais?‘; Já dei mais de 40 palestras, workshops, oficinas, – presencial e online -, para universidades e faculdades no Brasil e Portugal. Já selecionei, treinei e fiz a gestão de mais de 40 voluntários ao longo destes mais de 12 anos. O que mais eu, Elisa Pernisa, poderia fazer?

Livro: 'Por que o mundo precisa de Inernacionalistas?'

Foi então que, com toda esta bagagem, eu percebi que faltava algo muito importante, que seria a grande virada do jogo: ENSINAR aos (futuros) internacionalistas como TRANSFORMAR a maneira como eles se apresentam ao mercado de trabalho e assim, conseguirem seu tão sonhado emprego ou estágio em RI. Porque, por mais que eu sempre tenha trazido muita informação qualificada para o público do WR?, eu senti que faltava DIRECIONAMENTO. Faltava eu pegar estas pessoas pelas mãos, de maneira estruturada e com METODOLOGIA própria e ENSINAR como eles mesmos poderiam realizar seus sonhos de conseguirem um emprego ou estágio em Relações Internacionais.

E mais do que ensinar COMO fazer, eu precisava trazer estas pessoas para o CENTRO DO PROCESSO. Fazer com que elas se tornassem de fato as PROTAGONISTAS das suas carreiras e os verdadeiros AGENTES TRANSFORMADORES de uma realidade que até então parecia muito distante delas, pouco palpável.

Tendo em vista que o curso de Relações Internacionais é relativamente novo se comparado a cursos mais tradicionais, e regra geral são bastante teóricos, a minha metodologia tem como princípio básico a PRÁTICA e a AUTONOMIA NO PROCESSO. Isso significa dizer que neste curso o aluno vai receber o conhecimento e vai ter que botar a mão na massa. Isso faz com que o conteúdo seja aprendido de maneira DEFINITIVA e, quando ele estiver num outro momento da carreira, ele tenha condições de ajustar este conhecimento à nova realidade que está vivendo, ou seja, é pro resto da vida!

Mais do que um curso, o ‘Empregue-se, Internacionalista!‘ foi pensado e desenvolvido para que os alunos economizem TEMPO e FRUSTRAÇÕES. Era TUDO o que eu gostaria de ter aprendido desde o início da minha carreira. Por isso, ele é uma OPORTUNIDADE para que as pessoas interessadas nesta atuação profissional não precisem passar pelos mesmos perrengues que eu passei e possam ENCURTAR seus caminhos para ter uma carreira bem-sucedida em RI, sobretudo conseguindo um estágio ou emprego o mais rápido possível.

E não importa em qual etapa profissional você esteja: sempre cabe economizar tempo e frustração; sempre dá para melhorar!

Para quem já acompanha o meu trabalho, sabe que eu não escondo o ouro e entrego TUDO. Porque se fosse para ser diferente, eu poderia só seguir com a minha vida, feliz e tranquila. Eu não precisaria ter iniciado este trabalho focado em impactar positivamente a vida das pessoas há mais de uma década. É por isso, que além das aulas ao vivo (com a possibilidade de assistir também às gravações), serão disponibilizados todos os materiais, formulários e planilhas. TUDO!

Faça parte você também

Então, se você quiser fazer parte deste movimento, e tomar as rédeas da sua carreira, inscreva-se o quanto antes. As vagas são limitadas e as matrículas ficaram abertas até o dia 13/06/2023.

O curso não se chama ‘consiga um emprego’ e sim ‘empregue-se’, porque agora a narrativa está nas suas mãos!

GARANTA JÁ A SUA VAGA NA PRÓXIMA TURMA DO CURSO CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here