Dica Cultural – Espetáculo Vermelha

0
1005

Ainda não decidiu a programação para o final de semana? Temos uma dica para quem curte teatro!

Vermelha é um monólogo estrelado por Matheus Lima, com direção de Marcela Andrade. Inspirado no conto “Sapatos vermelhos” do poeta dinamarquês Hans Christian Andersen, a obra trata de forma atual a luta de classes.

A narrativa conta a história de um menino que trabalha exaustivamente em uma fábrica de sapatos no País de baixo, mas que contraditoriamente não tem condições de juntar dinheiro para comprá-los. Ao descobrir que as mercadorias que produz na fábrica são vendidas a um preço bem menor no País de cima, tem início uma batalha entre a classe trabalhadora, que quer ter acesso aos sapatos, e o presidente daquele país que propõe a construção de um muro para impedir a entrada dos imigrantes descalços.

Vermelha é o terceiro espetáculo da Cia. de Teatro Manual. Criada em 2011, a companhia representou o Brasil nos festivais internacionais Chicago Physical Festival (EUA – 2016), Festival Efímero de Teatro Independente (Argentina – 2017), Beijing Comedy Week (China – 2017), Festival Gargalhadas na Lua (Lisboa – 2019) e Festival Internacional de Teatro de Alentejo (FITA – 2019) com o espetáculo Hominus Brasilis, também indicado ao Prêmio Shell RJ de Melhor Direção e ao Prêmio Cesgranrio, na Categoria Especial em 2014.

Data: 14 a 30 de junho, de sexta a domingo.

Horário: sextas e sábados às 20h, domingos às 19h.

Local: Teatro UFF (Rua Miguel Frias, 9 – Icaraí, Niterói).

Ingressos: R$40,00 a inteira, R$20,00 a meia.

Classificação etária: 12 anos.

Se interessou? Mais informações aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here