Dicas Culturais para não pirar na quarentena!

0
1743

Olá (futuros/as) Internacionalistas!

Com toda essa confusão acontecendo mundo afora em função da COVID-19, nós começamos agradecendo a você que teve condições de ficar em casa, ficou e tem ficado! #tamojunto #obrigada

Para te ajudar a passar por esse período de muita preocupação e ansiedade, inúmeros sites, portais, páginas e perfis nas redes sociais tem compartilhado uma infinidade de cursos online (muitos deles gratuitos), eBooks, feito lives, e etc. Tudo muito louvável e nós também faremos o mesmo.

No entanto, nosso primeiro recado é: se você está em casa e consegue fazer home office, que glória! Eu mesma faço isso há cinco anos e já tinha uma rotina bem estabelecida. Então foque na sua saúde física e mental, apenas, e siga fazendo o que você já sabe… não tenho muito a acrescentar pra você nesse momento. 😉

Se você está em casa e não pode exercer seu ofício, pois ele depende totalmente da presença física, aí a coisa complica um pouco mais, né?! Mas nosso primeiro alerta é: não se sinta obrigado a fazer nada! Não é porque todo mundo tem feito e compartilhado mil e uma atividades e cursos feitos em casa que você precisa fazer. O que vamos dar aqui são SUGESTÔES para te ajudar a passar por momentos de ANSIEDADE, e não para criar esses momentos. Aproveite para repor seu sono.. (eu estou me devendo horas de sono desde 2010, e não terei outra oportunidade como essa de repor todo esse sono perdido, além de fazer meu já habitual home office). Então aproveite essa oportunidade que a vida está te dando, e seja feliz!

Depois que você já tiver cansado de dormir (se isso for possível), a gente tem aqui uma lista muito bacana de cursos online para você aproveitar e dar um upgrade no seu currículo. Vamos todos sair dessa quarentena transformados, com as séries em dia, com a pele descansada e de preferência, mais cultos:

– Quarentena: 156 cursos online e gratuitos da EV.G para fazer em casa;

Perestroika Online;

– Coronavirus: 55 cursos online gratuitos da FGV para fazer durante a quarentena;

Udemy libera 40 cursos gratuitamente por conta da quarentena contra Coronavirus;

– Coronavirus: 100 cursos online gratuitos de Harvard para fazer durante a quarentena;

– Here are 450 Ivy League courses you can take online right now for free;

Free online courses from Harvard University;

Rock Content;

Coursera.org;

Algumas dessas plataformas possuem cursos gratuitos o ano todo. Mas fiquem ligados que várias delas só estão disponibilizando de forma gratuita durante a quarentena. Então vale a pena você pelo menos dar uma pesquisada e baixar alguns materiais para poder fazer depois.

E aí, gostou das sugestões? Tem mais alguma que gostaria de compartilhar? Escreve aqui nos comentários para aumentar ainda mais o alcance dessa rede do bem e, FIQUE EM CASA!

Abraços,

Elisa Pernisa

Fundadora & CEO do WR?

PS: essa listinha foi feita com sugestões de vários voluntários e ex-voluntários do WR? Meu eterno ‘OBRIGADA’ a todos vocês!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here