Diplomacia Civil abre inscrições para fóruns da ONU, Banco Mundial e FMI nos EUA

0
2351

Fóruns e o Mercado de Trabalho

Ter o privilégio de participar desses fóruns internacionais é uma ótima oportunidade de mostrar ao mercado de trabalho que você é um internacionalista antenado nas principais questões mundiais, mais que isso, você tem contribuições positivas a apresentar.

No ambiente corporativo, atitudes como iniciativa, comprometimento e inovação que podem ser desenvolvidas através da participação desses fóruns, demonstram um profissional que busca inovar o cenário internacional. Cada vez mais as empresas têm buscado investir no capital humano, atrás de pessoas que almejam se tornarem grandes líderes mundiais.

Essa é a proposta do programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude. Neste ano, o programa irá selecionar jovens brasileiros para formar as delegações que participarão de dois grandes fóruns mundiais, focados em temas como desenvolvimento sustentável, Agenda 2030 e economia mundial.

Sobre os Fóruns

Com o United Nations Economic and Social Council Youth (ECOSOC Youth Forum) visando dar voz à juventude, a proposta do fórum é que delegações com jovens de diversas partes do mundo possam debater as políticas adotadas pela ONU. Esses jovens terão a oportunidade de difundir suas ideias para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sejam alcançados. A edição deste ano ocorre entre os dias 6 e 11 de abril.

O Spring Meetings é focado no debate e questões da economia global, desenvolvimento internacional, mercados financeiros mundiais. Neste ano a edição ocorre entre os dias 8 e 15 de abril em Washington.

Como Participar

Podem se candidatar estudantes, jovens profissionais e pesquisadores de 18 a 35 anos, independente da área de formação, até o dia 27 de janeiro (domingo), às 23h59, preenchendo o formulário eletrônico e anexando currículo.

O critério de seleção considera o desempenho acadêmico do candidato, interesse pela temática abordada nos eventos e proposta de artigo (desenvolvido durante a preparação para a viagem).

Inscreva-se aqui!

E aí curtiu a nossa dica de hoje? Fiquem ligados que na próxima sexta-feira tem mais!

 

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here