Diplomacia Civil forma delegações para maiores fóruns de economia e comércio mundial

0
1199

A Global Attitude, nossa parceira, está convocando interessados em economia e comércio mundial para as delegações do WTO Public Forum e para a Annual Meeting do FMI e do Banco Mundial.

A iniciativa “Diplomacia Civil” do Instituto Global Attitude procura desenvolver jovens líderes através de processos decisórios em Caso você não conheça, o “Diplomacia Civil” é uma iniciativa da Global Attitude que busca desenvolver a liderança de jovens brasileiros por meio da participação em processos decisórios em conferências internacionais. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 350 jovens em programas internacionais.

O que o programa envolve:

  • Processo de Seleção;
  • Escrita de um artigo sobre um tema relacionado ao evento e ao posicionamento brasileiro na agenda internacional;
  • Participação em workshops, treinamentos, palestras e reuniões pré-evento para capacitar o delegado;
  • Viagem internacional e retorno.

Para participar, você precisa:

– Ter entre 18 e 35 anos;

– Ser estudante, jovem profissional ou pesquisador, independente da área de formação;

– Fazer inscrição online preenchendo o formulário eletrônico;

– E aguardar avaliação do seu currículo, desempenho acadêmico motivação pessoal e profissional, e da sua proposta de tema para redação do artigo.

Sobre os eventos:

– Public Forum: o WTO Public Forum serve como plataforma de discussão sobre os últimos desenvolvimentos no comércio mundial, propondo meios de melhorar o sistema comercial multilateral. O evento atrai representantes da sociedade civil, empresas, academia, mídia, governos, parlamentares e organizações inter-governamentais. A edição deste ano acontece de 6 a 13 de outubro e se debruçará sobre o tema “Avanços no Mercado: adaptando-se a um mundo em mudança”.

Annual Meetings: O Annual Meetings, por sua vez, é o principal evento do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI) para discutir os progressos das duas organizações ao longo do ano, além de debater sobre questões políticas e monetárias internacionais, crescimento inclusivo, mercado financeiro e aprovar resoluções correspondentes para a implementação de novas políticas financeiras. Este ano o fórum acontece de 13 a 21 de outubro e espera receber 13 mil participantes, entre eles o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, ministros das Finanças de todo o mundo, representantes de governos, da sociedade civil e de outras organizações internacionais como OCDE e OMC.

A participação no programa é paga. O pacote inclui o credenciamento, passagens aéreas, kit do delegado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.

Conheça melhor o “Diplomacia Civil” e a Global Attitude clicando aqui  e aqui .

As inscrições para a delegação estão abertas até o dia 29 de julho.

COMPARTILHAR
Internacionalista, mineira, radicada no Rio de Janeiro desde 2012. Idealizadora/Fundadora do What's Rel? (2011). Business Development Latin America para uma empresa canadense de engenharia, sócia da PAR Consultoria, e grande entusiasta da carreira de R.I. :)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here