Fórum Econômico Mundial para a América Latina 2018 será sediado em São Paulo

Organização está selecionando 52 estudantes para atuar como staff no evento. Acesse o edital em nosso site e veja as vagas disponíveis.

0
4762

A cidade de São Paulo vai sediar, no próximo ano, o Fórum Econômico Mundial para a América Latina (World Economic Forum – WEF), também conhecido como Mini Davos. Para tanto, 52 estudantes (que residam em São Paulo) serão selecionados para atuar como staff durante o evento. Acesse o edital clicando aqui. As inscrições vão até o dia 04 de dezembro de 2017.

O evento está marcado para os dias 13,14 e 15 de março, com o tema principal “América Latina num ponto de inflexão: formando uma nova narrativa” e deve contar com a presença de 700 líderes mundiais dos setores privado e público e da sociedade civil. Serão discutidos assuntos, como a Indústria 4.0, que servirão de base para o encontro de Davos, na Suíça. Acesse o site oficial do evento.

Informações preliminares do evento já estão disponíveis. O programa incluirá mais de 50 sessões para que lideranças possam tratar questões estratégicas. Entre os temas: “A promoção de uma liderança responsável e de uma governabilidade ágil”,”A garantia de progresso econômico para todos” e o “Potencial aproveitamento da Quarta Revolução Industrial”.

É a segunda vez que São Paulo sedia o evento, sendo que a primeira ocorreu em 2006. A última vez que o Brasil sediou o fórum foi em 2011, no Rio de Janeiro.

O Fórum Econômico Mundial é uma organização sem fins lucrativos criada em 1971 e sediada em Genebra, na Suíça. Além das reuniões, o Fórum produz relatórios de pesquisa e iniciativas setoriais específicas. O último encontro, realizado de 17 a 20 de janeiro de 2017, reuniu mais 3 mil lideranças mundiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here