Inscrições abertas para as Delegações do Programa Diplomacia Civil no Public Forum e Annual Meetings 2018 – Instituto Global Attitude

0
1629

Já pensou em participar de um evento mundial sobre economia, comércio e finanças?
O programa Diplomacia Civil do Instituto Global Attitude está com inscrições abertas para as suas delegações do Public Forum 2018 e do Annual Meetings 2018.

Para se candidatar, basta ter entre 18 e 35 anos, ser estudante, jovem profissional ou pesquisador, independente da área de formação. A seleção leva em conta o desempenho acadêmico, o interesse pelo tema do evento e a proposta de artigo.

O programa do Instituto Global Attitude é pago e inclui credenciamento no evento, passagens áreas, translado de aeroporto até hotel, acomodação, seguro saúde, workshops, assistência na emissão de visto, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.

O Public Forum 2018 é promovido pela Organização Mundial do Comércio (OMC) e vai ocorrer entre 30 de setembro a 5 de outubro em Genebra, na Suíça. Já o Annual Meetings 2018, do Banco Mundial e do FMI, vai acontecer entre 9 a 14 de outubro em Bali, na Indonésia.

Uma das colaboradoras voluntárias do WR?, Lorena Nazar, teve a chance de ser delegada do programa em 2017 no UN Forum on Business and Human Rights em Genebra, Suíça. Lorena contou que “a experiência começou já na preparação para o fórum. Foram promovidos alguns workshops, como o de Business English, que ajudou muito na hora de fazer networking. Além disso, a vivência com os outros delegados do Instituto foi uma chance de estabelecer mais contatos e saber sobre outros painéis. As sessões durante o fórum foram bem proveitosas pois traziam representações oficiais dos Estados, a sociedade civil e grandes empresários, mas era um desafio escolher qual gostaria de assistir, devido à vasta programação e depois ter a chance de conversar nos intervalos”. Para ela, o mais enriquecedor foi dialogar e ouvir de tantas pessoas com diferentes backgrounds: “sem dúvida, a chance de estar em um evento com uma estrutura gigantesca e dimensão internacional, ajudou a ter uma maior noção sobre o ambiente diplomático em organizações internacionais e como são complexas as discussões sobre assuntos com diferentes interesses, como os Direitos Humanos e a Economia”.

As inscrições vão até hoje e você pode se inscrever clicando aqui. Corra!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here