7 Podcasts de Relações Internacionais que você precisa conhecer

0
2814
Podcasts de Relações Internacionais

Em 2020, fizemos uma curadoria de 9 Podcasts de Relações Internacionais que você precisa conhecer. Hoje, trouxemos a versão 2.0 com mais 7 podcasts que falam sobre política internacional, para já incluir na playlist e ficar sempre por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo de forma leve e rápida.

1. Giro Latino

Uma produção que traz notícias atualizadas sobre a América Latina. Foi criado em maio de 2020 e já conta com mais de 20 episódios sobre crises, protestos, eleições, e outras informações sobre vários países latino-americanos. Os episódios variam entre 30 e 40 minutos, perfeito para ouvir na hora do almoço! Além disso, o ouvinte pode apoiá-los  pelo Catarse. 

Disponível em: Spotify, Anchor, Deezer e Listen Notes. 

2. Politize!

Organização civil em prol da educação política, o Politize! também conta com um site com diversos materiais que abordam o assunto, além do podcast. Produz conteúdo em áudio desde 2016, e nos últimos anos seus episódios tem durado cerca de 20 minutos. Esse é para você ouvir no caminho da escola, da faculdade ou do trabalho! 

Disponível em: Spotify e Apple Podcasts 

3. Paralelo 33

Um programa de rádio feito pelos alunos de Relações Internacionais da Universidade Santa Maria no RS. Com episódios que variam de 40 minutos a 1 hora, os estudantes abordam temas do Sul Global, mesclando política, cultura, crises e atualidades, como segurança regional na África, movimento feminista na China, e muito mais. 

Disponível em: Spotify, SoundCloud e nas estações de rádio 800 AM e Uni FM 107,9

4. Pulso Latino

O Pulso Latino aborda os assuntos da América Latina trazendo o Brasil para os debates e suas compreensões enquanto país latino-americano. Com episódios de 50 minutos a 1 hora, possui produções em português e em espanhol, feitas por ativistas brasileiros que moram na Argentina e no México. 

Disponível em: Spotify, Anchor, Apple Podcasts e Pulso Latino Podcast. 

5. LabGRIMA

Mais um podcast vinculado à universidade. Dessa vez, os alunos da Universidade de Pelotas, por meio do Laboratório de Geopolítica, Relações Internacionais e Movimentos Antissistêmicos abordam de forma interdisciplinar com História e RI a realidade brasileira, latino-americana e mundial. 

Disponível em: Spotify, SoundCloud 

6. NãoPod

Para os que já conhecem a página ‘O Não Internacionalista’, indicamos também o conteúdo no formato podcast sobre os mais variados assuntos referentes à política internacional e atualidades. Seja em uma roda de conversa ou com a participação de professores, muita informação é debatida de forma leve e acessível. 

Disponível em: Spotify, Anchor e Apple Podcasts. 

7. DW Brasil Notícias

O conhecido veículo de notícias Deutsche Welle Brasil traz as notícias diariamente em áudio para você ficar antenado nos acontecimentos do Brasil e do mundo com fonte de qualidade. É liberado duas vezes ao dia, pela manhã e no fim da tarde. 

Disponível em: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Audible, Deezer e Listen Notes. 

E aí, gostou? Conta para a gente nos comentários qual desses você já conhecia e qual vai adicionar na playlist!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here