Programa Oportunidades Acadêmicas oferece mentoria gratuita para Graduação, Mestrado e Doutorado nos Estados Unidos

0
1973

O Oportunidades Acadêmicas é um programa da rede EducationUSA que oferece apoio a estudantes no processo de candidatura para programas de Graduação e Pós-Graduação, com o objetivo de buscar admissões com bolsas de estudos nas universidades estadunidenses.  Ou seja, são oferecidos orientação e custeio do processo de admissão para candidatos que não poderiam custear provas, traduções, material de estudos, taxas de inscrição para cada universidade, etc.

O candidato de graduação deve cursar o 2º ou 3º anos do Ensino Médio em 2019 ou ter concluído o Ensino Médio em dezembro de 2018. O aluno deve comprovar recursos financeiros limitados, ter excelente histórico acadêmico, nível avançado de inglês e realizar atividades extracurriculares e comunitárias. É importante frisar que este programa não cobre cursos de Medicina, Odontologia, Veterinária, Direito ou Psicologia. O prazo para realizar inscrição no programa é 14 de janeiro de 2019, e a divulgação dos selecionados ocorrerá em março de 2019.

O candidato que deseja se aplicar para mestrado deve ter se formado em um bacharelado até dezembro de 2018. Já os candidatos que desejam aplicar para bolsas de doutorado devem ter concluído um mestrado até dezembro de 2018. Como requisitos para o programa, é n ecessário ter excelente histórico acadêmico; conhecimentos avançados em inglês; ter se envolvido ou estar envolvido em projetos de pesquisa; estar interessado em realizar um programa completo de mestrado ou doutorado nos EUA; demonstrar ter recursos financeiros limitados.

Se você tem esse perfil, aqui vão as etapas para a pré-inscrição:

  • Começar a inscrição em educationusa.org.br até 25 de janeiro de 2019;
  • Receber no e-mail o link para acesso ao formulário;
  • A partir da segunda quinzena de março os finalistas serão chamados para fazer entrevistas por Skype;
  • Em abril ocorrerá a divulgação dos selecionados no site e através do e-mail.

 

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail: candidatura_oa@educationusa.org.br.

 

Para inscrever-se no programa, clique aqui.

 

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here