PUC MINAS UBERLÂNDIA

0
1888

Ramo atividade: Universidade

Sobre a empresa: Considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil – foi eleita por seis vezes pelo Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, como a melhor entre as particulares do país – e reconhecida pela Congregação para a Educação Católica, do Vaticano, como a maior universidade católica do mundo, a PUC Minas abriga mais de 56 mil alunos em seus cursos de graduação, pós-graduação e de extensão. O corpo docente permanente chega a quase dois mil professores e os funcionários são 2.411.

São oito campi localizados nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Arcos, Poços de Caldas, Guanhães, Serro e Uberlândia, além de três unidades – Barreiro, Praça da Liberdade e São Gabriel. Na graduação, são ofertados 102 cursos de bacharelado, sendo dois ministrados a distância, 12 cursos de licenciatura e sete cursos tecnólogos.

A Universidade tem como missão o desenvolvimento humano e social da comunidade acadêmica a partir da formação ética e solidária, da produção e disseminação de conhecimento, arte e cultura. O tripé Ensino, Pesquisa e Extensão se articula em projetos inovadores e voltados para a transformação da sociedade.

No que se refere à internacionalização, a PUC Minas possui uma política estratégica que envolve o desenvolvimento, orientação e promoção internacional nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão. Conta com mais de 170 convênios com instituições de ensino superior em todo o mundo e participa de diversas redes de cooperação internacional na área da educação

A compreensão da necessidade de superar as barreiras de tempo e espaço fez com que a Universidade investisse fortemente em tecnologias avançadas, ampliando o acesso à formação superior a milhares de alunos. Se em 2003 havia apenas 288 alunos matriculados em cinco disciplinas ofertadas a distância, em 2016 esse número saltou para mais de 5 mil matrículas. Além da graduação, a PUC Minas Virtual disponibiliza formação continuada em cursos de especialização ou de atualização profissional.

O compromisso com a inclusão social e promoção da cidadania por meio da educação fez da PUC Minas uma das pioneiras na implantação do programa de concessão de bolsas de estudos do governo federal, o ProUni. A Universidade concedeu, entre 2005 e 2016, mais de 30 mil bolsas de estudos pelo programa.

A pós-graduação também acumula grandes avanços e conta com 18 programas stricto sensu – mestrado e doutorado –  em áreas diversas. Na pós-graduação lato sensu, 363 cursos reúnem 10.743 alunos e no stricto sensu são 30 cursos, sendo doze de doutorado, que agregam 1.571 estudantes. Na avaliação trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), em 2013, os programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade obtiveram notas que revelam a excelência da PUC Minas. Entre os programas, destacou-se o Programa de Pós-graduação em Direito, o que obteve nota 6, numa escala que vai de 1 a 7, alcançando nível de excelência e reconhecimento internacional.

Na área da pesquisa, os estudantes, desde a graduação, têm acesso aos projetos de iniciação científica em diversas modalidades. Já os projetos extensionistas da PUC Minas alcançam não apenas moradores das cidades onde estão situados os campi e unidades, mas de várias regiões de Minas Gerais e, mesmo, de outros estados do País.

Quer conhecer melhor nosso parceiro? Clique aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here