Talento e Vocação: Realização profissional é um mito corporativo

0
4401
Realização profissional

Postado em 09/2018;

A palavra trabalho na antiguidade era sinônimo de condenação, de inferioridade, algo que era executado pelos menos favorecidos. Com o passar do tempo o “trabalho” ganhou um novo sentido. Na sociedade contemporânea essa palavra nos passa a ideia de “sucesso, realização, plenitude”. Estamos constantemente sendo bombardeados com frases do tipo “Alcance o sucesso profissional com esses novos hábitos, obtenha sua realização profissional….”. Essa nova forma de enxergar o trabalho passou a ser quase um dogma da sociedade.

E isso justifica a busca das pessoas em descobrir o seu “talento”, pois acreditam que dessa forma poderão alcançar o êxito, sucesso, sensação de plenitude, se estiverem alinhados com as suas vocações. Mas será mesmo possível alcançar essa realização profissional? O trabalho tem realmente esse “poder” de nos proporcionar essas experiências? Como descobrir e diferenciar o que é talento e o que é vocação?

Já parou para pensar nisso? Assista o vídeo e descubra o que  Psicanalista Luís Alberto Hanns relata sobre esse assunto.

 Esse artigo foi produzido com a ajuda da estudante de Relações Internacionais da UFRRJ e Colaboradora Voluntária Glayceane de Souza. 

Curtiu o post? Clique aqui agora para ter acesso a mais matérias sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here