SEMANA DAS LÍNGUAS EUROPEIAS 2017 ESTÁ ROLANDO AGORA NO RIO!

0
1299

Entidades europeias localizadas no Rio de Janeiro se unem e oferecem atividades gratuitas durante uma semana, em celebração ao Dia Europeu das Línguas.

Eventos em todo o mundo celebram, anualmente, o Dia Europeu das Línguas (26 de setembro), data instituída em 2001 por iniciativa do Conselho da Europa. O Rio de Janeiro não fica de fora do mapa de celebrações. Este ano, os institutos organizadores realizarão não apenas um dia de atividades, mas toda uma semana, com propostas lúdicas para estimular o contato com os idiomas do continente. De 25 a 29 de setembro, a Aliança Francesa, o Consulado da Suécia, a Cultura Inglesa, o Goethe-Institut, o Instituto Cervantes, o Instituto Cultural da Dinamarca, o Instituto Italiano de Cultura e a Polônia Sociedade Beneficente convidam a todos para uma série de atividades gratuitas.

De segunda a quinta-feira, serão ministradas duas aulas diárias de gastronomia, oferecendo os sabores típicos de cada país como ingrediente especial. As aulas gratuitas acontecem sempre das 10h às 12h e das 12h30 às 14h30, na cozinha industrial do Instituto Italiano de Cultura. As vagas são limitadas e, portanto, dependem de pré-inscrição pelo e-mail centro.iicrio@esteri.it. Já no período do fim de tarde/noite, as atividades transitam pelo mundo da música, dos jogos e da literatura. A cada dia, elas são oferecidas em um dos institutos parceiros.

VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here