Sites e Apps para Aprender Espanhol

O Whats Rel? separou alguns sites, apps, canais do YouTube e Podcasts para te dar aquela ajuda na hora de aprender/aprimorar Espanhol sem sair de casa!

0
2440
a chalkboard with the question hablas espanol? do you speak Spanish? written in Spanish, a pot with pencils and the flag of Spain, on a wooden desk

Como internacionalistas sabemos da importância do domínio de outros idiomas para o exercício da nossa profissão, muitas vezes, infelizmente, nós não temos tempo ou mesmo dinheiro para nos dedicarmos à essa exigência.

Mas por que o espanhol? Bom, para nós internacionalistas brasileiros, a língua espanhola é muito importante, pois além de ser uma das três línguas oficiais da ONU (além do inglês e do francês), fazemos parte do Mercosul e estamos cercados geograficamente por países que falam espanhol, o que faz com que o setor público, privado e o terceiro setor aqui no Brasil exijam cada vez mais que dominemos esse idioma.

Mas se você ainda não fala espanhol não fique desanimado! Pensando nisso, o Whats Rel? resolveu buscar alternativas para você aprender/aprimorar o idioma de forma gratuita ou de baixo custo e sem precisar sair de casa; e, além disso, é possível aprender se divertindo e se informando! Então fica ligado nessas dicas a seguir para sair por aí hablando mucho español.

1) Duolingo

O Duolingo é, talvez, a ferramenta de aprendizagem a distância mais conhecida ultimamente, por isso, não poderíamos deixá-lo de fora. O Duolingo tem a opção de site e App, e aposta em um sistema de pontuação e desafios diários que estimula o aluno a não desanimar e cumprir suas tarefas todos os dias; tornando o aprendizado, assim, mais eficiente.

Vale dizer que além de espanhol, no Duolingo você pode aprender outros idiomas como inglês, francês, alemão e italiano. O app tem a versão gratuita que é muito completa; mas também tem a versão paga ($ 6,99 ao mês) que você não precisa assistir anúncios, consegue recuperar algumas pontuações perdidas, além de poder usar de forma offline.

Acesse aqui.

2) Busuu

O Busuu tem basicamente o mesmo estilo do Duolingo, também disponível como Site a App para iOS e Android. Para entrar no Busuu você pode começar no modo “iniciante” ou fazer um teste de nivelamento e iniciar um pouco mais avançado, caso já tenha algum nível de conhecimento no idioma. O diferencial do Busuu é que é possível conversar com usuários nativos da língua que você está estudando para poder praticar, além de ter suas lições corrigidas por eles também.

A versão gratuita do Busuu já oferece ferramentas para o aprendizado, mas também existe a versão paga (mais ou menos R$ 10,00 ao mês) que fornece alguns benefícios como quizzes, certificados oficiais e treinador de vocabulário. Nessa versão você também tem a opção de estudar mais de um idioma por vez.

Acesse aqui.

3) Canal do YouTube: Espanhol para brasileiros

O Canal ‘Espanhol para Brasileiros’ tem 234 mil inscritos e é feito pela brasileira Driéli Mayresse Sonaglio que residiu por anos na Argentina. Entrando no canal você pode acessar as playlists que estão divididas em videoaulas desde o nível iniciante, intermediário até o avançado. Além disso, tem playlists com exercícios, dicas, espanhol para viagens e curiosidades. Assim que você entra no canal, tem a opção de baixar um ebook gratuito “Os 7 maiores erros que os brasileiros cometem ao falar espanhol” além de ensinar a como corrigi-los definitivamente.

Acesse aqui.

4) Site Bom Espanhol.

Ao se cadastrar no site ‘Bom Espanhol’, o aluno tem acesso a um curso gratuito deste idioma no nível iniciante e intermediário. No site existem, ainda, diversas ferramentas de aprendizado como um conjugador com mais de 13 mil formas verbais em espanhol, gírias comuns no idioma, além de outras dicas. Um ponto interessante do site é que ele apresenta as diferenças do mesmo idioma em vários países. O site também redireciona para um canal no YouTube de piadas em espanhol, para proporcionar uma prática mais descontraída.

Acesse aqui!

5- Canal Español Facil

O canal do YouTube ‘Español Facil’ tem 18 mil inscritos e disponibiliza mais de 80 videoaulas gratuitas que são perfeitas para quem quer começar e ter uma boa base do idioma. O canal é focado na pronúncia, sendo uma ótima dica para quem precisa aprimorar a fala.

Acesse aqui.

6- Podcast Hoy Hablamos

O podcast é ideal para quem já tem um certo conhecimento da língua, mas quer praticar mais. São mais de 700 episódios em que dois nativos conversam sobre diversos temas e notícias em espanhol e tem alguns episódios focados em gramáticas, expressões e gírias. A ferramenta é interessante principalmente para quem quer dar um up no idioma, mas não tem tempo. Com episódios entre 15 e 35 minutos dá para ouvir até no trânsito, a caminho para a aula/trabalho.

#Ficadica

Para aprender um idioma novo é preciso, além de muita dedicação, estar sempre em contato com ele; e isso não quer dizer que precisa ser necessariamente daquela forma “maçante” de papel e caneta. Use as horas vagas para aprimorar seu espanhol de forma leve e divertida. Explore todas as coisas boas que a internet tem para oferecer.

Assista séries/filmes em espanhol! Tem para todos os gostos na internet, drama, comédia, ação, suspense; é só pesquisar! Já assistiu, “Roma” o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2019? Tem na Netflix! E mesmo que você não ache uma série que te agrade com áudio em espanhol, a ferramenta da legenda também é sempre uma boa opção! O mesmo vale para música: tem reggeaton, pop e rock para todo mundo praticar no fone de ouvido. Se você gosta de ler, procure autores latino americanos, espanhóis e de países que tenham o idioma como língua nativa, tem muita coisa boa! Gabriel García Marques não nos deixa mentir.

E aí gostou? Você usa alguma dessas ferramentas para aprender espanhol? O que acha dela!? Tem alguma outra sugestão? Conta pra gente 😉

E se você ainda não entendeu que precisa falar bem espanhol, enquanto internacionalista, segue mais essa dica: https://whatsrel.com.br/post/importancia-do-espanhol-no-mercado-de-trabalho-em-relacoes-internacionais/

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here