Try something new for 30 days

0
177

A Inovação, a criatividade são palavras que vez ou outra ouvirmos nos processos seletivos. As empresas procuram por profissionais que apresentem uma nova forma de pensar e resolver problemas, além de mostrarem uma visão corporativa diferente da tradicional. Entretanto o questionamento é, como estimular a nossa criatividade?  

Há diversas técnicas que podemos aplicar a fim de incitar nosso lado mais inovador e criativo. Acreditamos que uma das maneiras mais eficazes, seja estar expostos a novas experiências. Cada vez que nos deparamos com situações inusitadas e nunca antes vivenciadas, somos estimulados a pensar de formas diferentes e encontrar novas soluções.  

Os próximos dias vão passar independente das atitudes que venhamos a tomar. Então porque não trazer um significado maior para esses dias? Isso é possível através de pequenas mudanças mais que sejam sustentáveis de se manterem pelos dias seguintes.  Atitudes como, começar aquele curso online de aprimoramento profissional, ser mais comprometido com as atividades no trabalho/faculdade, iniciar o curso de outro idioma…. são infinitas as possibilidades de ações que podem ser tomadas e que venham agregar na carreira de uma pessoa.  

A proposta do vídeo de hoje, é estimular vocês, nossos leitores, a aguçarem o seu lado mais criativo. O comprometimento em se desafiar a fazer algo novo nos próximos 30 dias, pode ser um momento de descoberta profissional e pessoal. 

Além da inovação e criatividade que são essenciais a qualquer profissional, há uma outra aptidão primordial aos candidatos a uma carreira de sucesso, que pode ser desenvolvida nesse desafio dos 30 dias. Uma dica, essa característica começa com a letra A……….., descubra ao assistir o vídeo abaixo.  

Esse artigo foi produzido com a ajuda da estudante de Relações Internacionais Colaboradora Voluntária Glayceane Souza (UFRRJ).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here