Você conhece o LinkedIn Learning?

0
1736

Se você é usuário do LinkedIn provavelmente já recebeu um anúncio sobre o LinkedIn Learning ( se ainda não recebeu, não se preocupe, vai acontecer).

O LinkedIn Learning é uma plataforma de cursos criada pelo LinkedIn e promete oferecer conteúdos relevantes para pessoas que querem avançar em suas carreiras, estão à procura de emprego ou desejam aprimorar suas habilidades interpessoais. 

Parece maravilhoso! Será mesmo? Uma de nossas estagiárias resolveu descobrir e traz tudinho em primeira mão para vocês. o/ 

Primeiras Impressões

  • O LinkedIn Learning está disponível em Plano Anual por R$49,99/mês e Plano Mensal a R$69,99/mês. Ambos os valores não incluem os impostos de vendas, logo o custo de assinatura pode ser maior. Em contrapartida, é oferecido um mês gratuito para que se possa testar todas as funções disponíveis na plataforma e algumas opções extras no próprio LinkedIn.
  • Assim que o Plano é escolhido, você é direcionado para algumas perguntas que irão determinar os melhores conteúdos para o perfil do usuário. – A priori essas perguntas são restritas a temas de Negócios e Tecnologia, mas você pode explorar outros temas depois.
  • Também é feito um planejamento semanal para que você consiga cumprir seu cronograma de cursos.
  • Definidos seus principais interesses e o tempo que deseja dedicar para aprender novos conteúdos, você será encaminhado para uma biblioteca com várias recomendações personalizadas e é só escolher por onde começar.
  • Além dos cursos recomendados com base em suas escolhas de competências e temas de interesse, você também tem acesso aos cursos recomendados para pessoas que ocupam cargos iguais ao seu, os cursos mais populares do LinkedIn Learning naquela semana, os mais populares entre os usuários, os cursos destaques de cada competência, os cursos mais recentes e muitos outros; alguns de 30 minutos ou menos. – Todos com certificado.
  • Você pode salvar cursos favoritos, construir coleções de cursos que deseja concluir  e assistir off-line. 
  • Há também a possibilidade de inserir determinado cargo e ver as competências e cursos que melhor se encaixam nele, para então se aperfeiçoar para aquela opção de emprego, o que eu acredito ser a cereja do bolo nessa plataforma!
  • A interface é bastante simples e interativa e os vídeos, em sua maioria, são curtos e com uma linguagem simplificada e acessível.
  • Você tem acesso a exercícios que podem ser baixados, local para fazer suas anotações da aula, perguntas e respostas, e transcrição da aula.
  • Um ponto bem negativo é que alguns cursos são dublados e não é possível alterar para o idioma original. 
  • Além disso, não há quase nenhum curso voltado especificamente para Relações Internacionais, Comércio Exterior, Paradiplomacia e outros temas correlatos à nossa área. 

Logo, vamos ao que interessa: LinkedIn Learning vale a pena? 

A resposta é: depende. 

Se o que você busca são cursos que irão aprimorar Soft skills, Liderança, Comunicação, uma vasta gama de possibilidades em Tecnologia, Gestão e Negócios, a plataforma com certeza será uma boa opção, já que ela está sempre inovando e adicionando novos cursos nessas temáticas. Além disso, muitas outras plataformas que oferecem cursos similares cobram valores bem mais caros apenas pelo acesso a um único curso. No LinkedIn Learning você tem acesso a diversas opções on-demand

No entanto, se o que você busca são cursos específicos da área de Relações Internacionais, acredito que existam outros sites com conteúdos mais especializados. Em todo caso, recomendamos o teste grátis da plataforma por um mês, assim você tem a chance de adquirir habilidades que não são próprias das Relações Internacionais mas que são fundamentais para a carreira de qualquer internacionalista, além de poder elaborar sua própria opinião sobre a plataforma.

Acima de tudo: aproveite o fim do ano, essa época em que nossas esperanças são renovadas e que fazemos muitos planos, para traçar novas metas e objetivos e, seja nessa plataforma ou em outra, invista em você, no seu crescimento pessoal e profissional. Todo dia é uma nova oportunidade de mudar de vida.

Bônus: 

Cursos que a Equipe WR? fez e recomenda: 

  • Gestão de Projetos Internacionais;
  • Como  aproveitar o máximo do LinkedIn;
  • Técnicas de Comunicação Interpessoal.
COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here