Você é o CEO da sua carreira

0
2709

CEO é a sigla utilizada para Chief Executive Officer: pessoa que exerce o maior cargo na hierarquia organizacional de uma empresa. Um profissional que exerce essa função é responsável por tomar as decisões estratégicas, definir a missão e o valor da organização além de ser o embaixador da empresa.

Se pararmos para pensar, ao projetarmos a nossa carreira profissional, devemos realizar as mesmas funções: definir nosso valor profissional, ter atitudes estratégicas como quais cursos fazer a fim de alcançar o aprimoramento profissional, e principalmente devemos ser os embaixadores da nossa marca pessoal e profissional. Portanto, qual imagem profissional temos passado? Qual o nosso impacto no ambiente corporativo?

Ao longo da nossa carreira precisamos ser como os CEOs, com personalidade forte, carisma e proatividade para resolver os conflitos, precisão na construção dos objetivos no ambiente de trabalho; ser uma pessoa que exerce o poder de influência e gera impacto positivo com ações no ambiente em que atua.

A capacidade de assumir riscos, não ter medo de ousar e acreditar nas próprias ideias são outras características desses profissionais que podemos trazer para a nossa carreira e crescimento profissional. Em resumo, precisamos ter muita energia para lidar com uma rotina de trabalho, estudo e aprimoramento profissional na construção da nossa jornada profissional.

Portanto, nós podemos ser o CEO de nossas carreiras. Podemos gerenciar nosso tempo, nossas decisões, tomar decisões estratégicas e principalmente ter muita energia para trilhar uma carreira de sucesso. Veja o que Iuri Miranda, CEO do Burguer King Brasil falou sobre esse assunto no vídeo abaixo.

Esse artigo foi produzido com a ajuda da estudante de Relações Internacionais Colaboradora Voluntária Glayceane Souza (UFRRJ).

 

 

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here